Câmara de Contagem busca solução para problemas do bairro JK

Nesta quinta-feira (23/5), a Câmara Municipal de Contagem participou de reunião realizada por moradores do Condomínio Sublime Oásis Spa Resort, localizado no bairro JK, para conhecer in loco as dificuldades que a comunidade vem enfrentando no local. O presidente da Casa, vereador Daniel Carvalho (PV), e o vereador Dr. Rubens Campos (DC) estiveram presentes, juntamente com o vice-presidente da Transcon, Leonardo Reis.

O objetivo da reunião foi apresentar algumas demandas e debater várias reivindicações dos moradores, que vão desde problemas de poluição sonora e ambiental até questões relativas ao trânsito e regularização imobiliária do entorno. Segundo os moradores, as dificuldades têm acarretado, inclusive, problemas de saúde, que exigem a compra de diversos medicamentos, onerando as famílias. A necessidade de sinalização (horizontal e vertical), de temporizador dos semáforos e respeito à lei do silêncio foram importantes medidas ressaltadas pelos presentes.

Recentemente, Dr. Rubens Campos apresentou requerimentos solicitando ao Executivo esclarecimentos acerca dos problemas enfrentados pelos condôminos e toda a população do bairro JK.  Dentre as solicitações, estão: o pedido de informações relacionadas à licença ambiental e alvará de construção do empreendimento Reserva do Lago, que está sendo erguido nas proximidades do Córrego Ferrugem; providências para o excesso de poluição ambiental; redutor de velocidade e outras placas de sinalização pertinentes às vias. Além disso, o parlamentar requer esclarecimentos sobre a cobrança referente à Área de Preservação Permanente (APP) que, segundo os moradores, é indevida.

De acordo com Daniel Carvalho, é preciso encontrar saídas para que os moradores possam ter seus direitos garantidos e para contribuir para que os órgãos competentes possam auxiliar efetivamente com as devidas soluções. “Coloco-me à disposição e me solidarizo com vocês. Gostaria de sugerir que compilem todos os documentos para que a gente tenha respaldo ao buscar soluções possíveis de forma efetiva e rápida”, disse o presidente da Câmara.

Na oportunidade, Daniel Carvalho lembrou que, durante sua passagem pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente de Contagem (Comac), ele teve a oportunidade de votar contra a construção desse empreendimento, devido às preocupações relativas ao tamanho da estrutura do projeto para o local.

Após conhecer as dificuldades, os parlamentares convidaram os moradores para comparecer à próxima reunião plenária (28/5) com o intuito de ampliar o debate e buscar as soluções cabíveis para as questões previamente tratadas.

* Por Natália Rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *