Vereadores, servidores e frequentadores da Câmara Municipal de Contagem tiveram o início da manhã de reunião plenária mais feliz e agradável nesta semana. A edição de junho do projeto Cultura na Câmara recebeu, nesta terça-feira (04/06), a apresentação de voz e violão do músico Alex Marttins, acompanhado do violonista Pedro Batista. A dupla tocou sucessos do sertanejo e da MPB na recepção da Câmara antes do início da reunião.
Em plenário, o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), e o 1o secretário, vereador Capitão Fontes (MDB), homenagearam Alex Marttins, com a leitura de seu perfil e a entrega de um certificado de participação no projeto.
“Parabenizamos vocês pelo lindo trabalho. É um prazer recebê-los no Cultura na Câmara, que justamente tem o objetivo de dar espaço às manifestações artísticas e culturais contagenses. E a sua arte, com toda a certeza, merece essa simbólica homenagem”, destacou Daniel Carvalho.
Satisfeito com o convite, Alex ressaltou a alegria em fazer parte do projeto. “Quero agradecer a Casa, pois sou novo em Contagem e já tenho essa oportunidade de vir me apresentar na Câmara Municipal. Fico muito feliz e satisfeito, por isso, agradeço a todos vocês e a meu parceiro Pedro Henrique, que me acompanha tocando na noite”, destacou o músico.
Perfil
Nascido em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, Alex se mudou para Belo Horizonte em 2006, e é morador de Contagem desde 2017. Começou a cantar aos 16 anos com um grupo gospel e, alguns anos depois, assumiu a música popular como companheira constante e principal inspiração, passando pelo sertanejo, pop, MPB e romântico. Hoje, divide a profissão de cantor com a de editor de TV, e ainda busca estudar e aprofundar seu conhecimento musical.
Cultura na Câmara
Se você é artista de Contagem e quer mostrar seu talento, a Câmara Municipal está de portas abertas para você. A ideia é receber diversas manifestações culturais, como música, poesia, teatro, dança, artes plásticas, entre outras. As apresentações acontecem na primeira terça-feira de cada mês. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3359-8748.
Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...
Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do vereador Daniel Carvalho (PSD), aprovado em segundo turno e redação final nesta terça-feira (29), te...
No Brasil, o direito ao atendimento prioritário da pessoa com deficiência (PCD) é assegurado pela Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira...