ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Música marca a manhã de Cultura na Câmara nesta terça-feira (04/06)

5 de junho, por Leandro Perché

Vereadores, servidores e frequentadores da Câmara Municipal de Contagem tiveram o início da manhã de reunião plenária mais feliz e agradável nesta semana. A edição de junho do projeto Cultura na Câmara recebeu, nesta terça-feira (04/06), a apresentação de voz e violão do músico Alex Marttins, acompanhado do violonista Pedro Batista. A dupla tocou sucessos do sertanejo e da MPB na recepção da Câmara antes do início da reunião.

Em plenário, o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), e o 1o secretário, vereador Capitão Fontes (MDB), homenagearam Alex Marttins, com a leitura de seu perfil e a entrega de um certificado de participação no projeto.

“Parabenizamos vocês pelo lindo trabalho. É um prazer recebê-los no Cultura na Câmara, que justamente tem o objetivo de dar espaço às manifestações artísticas e culturais contagenses. E a sua arte, com toda a certeza, merece essa simbólica homenagem”, destacou Daniel Carvalho.

Satisfeito com o convite, Alex ressaltou a alegria em fazer parte do projeto. “Quero agradecer a Casa, pois sou novo em Contagem e já tenho essa oportunidade de vir me apresentar na Câmara Municipal. Fico muito feliz e satisfeito, por isso, agradeço a todos vocês e a meu parceiro Pedro Henrique, que me acompanha tocando na noite”, destacou o músico.

Perfil

Nascido em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, Alex se mudou para Belo Horizonte em 2006, e é morador de Contagem desde 2017. Começou a cantar aos 16 anos com um grupo gospel e, alguns anos depois, assumiu a música popular como companheira constante e principal inspiração, passando pelo sertanejo, pop, MPB e romântico. Hoje, divide a profissão de cantor com a de editor de TV, e ainda busca estudar e aprofundar seu conhecimento musical.

Cultura na Câmara

Se você é artista de Contagem e quer mostrar seu talento, a Câmara Municipal está de portas abertas para você. A ideia é receber diversas manifestações culturais, como música, poesia, teatro, dança, artes plásticas, entre outras. As apresentações acontecem na primeira terça-feira de cada mês. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3359-8748.

Veja mais notícias

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza

Câmara recebe Fórum Mineiro Encerramento de Mandato e Fechamento de...

A Câmara Municipal de Contagem realiza, em parceria com a Brasil Master, na próxima segunda-feira (17/06), das 08h às 17h, o Fórum Mineiro Encerram...

13 de junho, por Leandro Perché
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem