Ouvidoria Cidadã da Câmara participa de ações no Nacional

Por dois dias seguidos nesta semana, a van da Ouvidoria Cidadã da Câmara Municipal de Contagem esteve estacionada na Praça Estrela Dalva, regional Nacional, registrando as manifestações da população e buscando respostas para o cidadão.

Na quarta-feira (12/06), sua equipe participou de ação do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com participação do Cras Casa Amarela, de conselhos tutelares e de escolas da região. Na ocasião, a Câmara foi representada por sua 2a vice-presidente, vereadora Glória da Aposentadoria (PRB), que colocou a Casa à disposição para debate e desenvolvimento de políticas públicas de enfrentamento à exploração infantil.

Tanto na quarta, quanto na quinta-feira (13/06), a Ouvidoria cumpriu sua função de ouvir o cidadão e registrar reclamações, sugestões e demandas da população, para trabalhar como interlocutora entre o cidadão e o poder público. Todas as manifestações são encaminhadas para os órgãos responsáveis e respondidas para o solicitante em até dez dias úteis.

Entre os registros, destacaram-se os relacionados à infraestrutura e mobilidade urbana, pedindo intervenções nas vias da região, como asfaltamento, tapa-buracos, colocação de quebra-molas, sinalização, além de reclamações sobre pontos e linhas de ônibus. Além disso, foram registrados pedidos de limpeza, capina e poda de árvores; e solicitação de mais unidades de saúde e de melhor abastecimento de remédios nas farmácias da região.

“Quando a gente se dispõe a ouvir, não basta disponibilizar canais de atendimento por telefone, site, e-mail ou redes sociais. Estar na rua, cara a cara com as pessoas, faz toda a diferença e pode realmente trazer resultados para a cidade”, explica a ouvidora da Câmara, Gabriela Diniz.

A próxima ação da Ouvidoria Cidadã está prevista para o dia 19 de junho na rua Santa Maria (em frente ao Supermercado Epa), bairro Pedra Azul, também na regional Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *