Ouvidoria Cidadã registra demandas da população de Nova Contagem

A Ouvidoria Cidadã da Câmara Municipal de Contagem participou, no último sábado (10/08), de Ação Cívico Social organizada pela Polícia Militar de Minas Gerais na Praça Shalon Israel, em Nova Contagem.

Na ocasião, sua equipe registrou manifestações e demandas da comunidade, que serão encaminhadas para os órgãos responsáveis, em busca de respostas em tempo hábil para o cidadão. O solicitante pode acompanhar o andamento de sua demanda a partir de um protocolo no sistema e-OUV.

“Quando a gente se dispõe a ouvir, não basta disponibilizar canais de atendimento por telefone, site, e-mail ou redes sociais. Estar na rua, cara a cara com as pessoas, faz toda a diferença e pode realmente trazer resultados para a cidade”, explica a ouvidora da Câmara, Gabriela Diniz.

A próxima ação da Ouvidoria Cidadã será uma manhã de cidadania no próximo sábado (17/08), na Praça do Divino, bairro Jardim Laguna. Além de registrar as demandas da população, a Ouvidoria vai oferecer uma série de serviços gratuitos de saúde, utilidade pública, beleza e lazer para toda a família.