ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Expediente é suspenso na Câmara de Contagem por causa do coronavírus

19 de março, por Leandro Perché

Devido às recomendações dos órgãos competentes contra a propagação do coronavírus, o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho, decidiu pela suspensão do expediente nesse Legislativo por uma semana – a partir desta sexta-feira (20/03) e até a próxima sexta-feira (27/03).

A decisão foi respaldada por relatório apresentado nesta quinta-feira (19/03) pela Comissão de Prevenção à Infecção e à Propagação do Covid-19, com base em decretos, portarias e informes epidemiológicos de vários âmbitos, além da recomendação do Departamento Médico da Casa.

“Cientes da atual gravidade das situações enfrentadas local e mundialmente e cientes, ainda, que o Covid-19 não possui, até o presente momento, vacina ou tratamento eficaz para seu combate e eliminação e, por se tratar de um vírus de alta propagação e potencialmente letal, onde a melhor forma de prevenção da contaminação ou sua propagação pelos já infectados é o isolamento social, esta Comissão recomenda a suspensão imediata do expediente da Câmara Municipal de Contagem a fim de mitigar o avanço da doença e pela proteção dos que frequentam este Legislativo”, diz o parecer.

A Portaria 005/2020, que oficializa a suspensão, justifica que “é dever institucional zelar pela preservação das condições de saúde de vereadores, servidores, terceirizados, prestadores de serviços e público em geral que frequenta a CMC”.

Durante o período, serão mantidas apenas as atividades essenciais de manutenção, segurança e, em casos especiais, outras funções administrativas. A realização de atividades urgentes do processo legislativo poderá ocorrer mediante convocação e será restrita a reuniões ordinárias, extraordinárias e de comissões, com presença somente de vereadores e servidores essenciais.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem