Poucas semanas após o retorno das atividades das feiras de rua em Contagem, o tema voltou a ser debatido pelos vereadores na plenária desta terça-feira (20/10).
Os parlamentares novamente pediram o retorno da Feira do bairro Amazonas ao local original – na avenida Alvarenga Peixoto -, pois desde os incidentes das chuvas de janeiro ela tem sido realizada na av. Juscelino Kubitschek, no bairro Industrial. E cobraram do Executivo melhores condições para seu funcionamento, incluindo a instalação de banheiros químicos, maior fiscalização e segurança, e limpeza de bueiros e galerias nas vias do entorno.
“Em reunião com alguns vereadores, nos foi prometido mais infraestrutura para a Feira do Amazonas. É muito triste percorrermos a feira e não vermos nenhum banheiro químico, que é o mínimo de dignidade. E não é apenas essa, mas todas as feiras da cidade são prejudicadas nesse sentido, além de não vermos fiscais para coibir excessos. Não se trata apenas de lazer para a população, mas também é o sustento de muitas famílias”, reclamou Vinícius Faria.
Outros vereadores questionaram a falta de planejamento da administração durante o período de suspensão das feiras, e defenderam o encaminhamento de um documento assinado por todos os parlamentares cobrando ações do poder público, para melhoria das condições para feirantes e frequentadores.
Outras solicitações
Além das demandas das feiras, houve destaque para um requerimento pela implantação do serviço intitulado “Casa Dia”, para acolher os idosos durante algumas horas diariamente, oferecendo os cuidados necessários, além de atividades físicas e ocupacionais. O pedido é que a ação seja incluída no orçamento municipal do próximo ano.
Outras solicitações apresentadas foram: por mais atenção em relação aos loteamentos na área de preservação de Vargem das Flores; e pela troca da iluminação pública, pelas lâmpadas de LED, nas vias do bairro Alvorada.
A depressão pós-parto é uma condição que atinge 25% das mulheres brasileiras, segundo estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ela co...
“A luta pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário e o fim da escala 6 por 1 é um tema candente do nosso tempo, que tem um debate n...
A Lei Federal nº 9.970/2000 instituiu o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, fo...