ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Live “Pacto Pela Vida” apresenta a evolução da pandemia em Contagem

4 de março, por Leandro Perché

O presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Alex Chiodi (Solidariedade), participou da live “Pacto pela Vida”, realizada pela Prefeitura de Contagem nesta quarta-feira (03/03).

Durante a transmissão ao vivo, foram apresentados os dados sobre a evolução da pandemia no município. O secretário de Saúde, Fabrício Simões, afirmou que, diferente do que tem ocorrido na maior parte do Brasil, em Contagem, nos meses de janeiro e fevereiro, a taxa de transmissão por infectado (RT) chegou a apresentar queda, de 1,19 para 0,92. O mesmo aconteceu em relação às taxas de ocupação de leitos de UTI e enfermaria. No entanto, o secretário alertou que, nos últimos 15 dias, o índice de transmissão por infectado aumentou, chegando a 1,10: “É preciso muita atenção de agora em diante, precisamos redobrar os cuidados”.

Alex Chiodi reafirmou o compromisso da Câmara com a campanha e lembrou as ações que a Casa tem promovido no combate à Covid-19: “Ninguém estará seguro se todos não estiverem seguros, por isso, a Câmara tem intensificado as atividades de prevenção, estamos nas ruas em ações de conscientização para que todos cumpram os protocolos e consigamos reduzir as taxas de contágio, mantendo a cidade funcionando”.

A prefeita Marília Campos (PT) reiterou que a cidade tem escolhido o caminho do diálogo para que o setor produtivo não pare, destacou a demora na distribuição das vacinas e a necessidade de um compromisso de todos no cumprimento dos protocolos: “Estamos fiscalizando, precisamos que os jovens nos ajudem, precisamos que cada um assuma a responsabilidade para superarmos a proliferação do vírus”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Renê Vilela, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Contagem, Frank Sinatra, e representantes de diversos segmentos da cidade também participaram da live, que foi transmitida ao vivo e pode ser assistida pela página da Prefeitura no Facebook.

* Por Erica Lima.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem