Com o objetivo de zelar pela saúde de servidores e frequentadores da Câmara Municipal de Contagem, o Legislativo anunciou, nesta sexta-feira (26/03), com a Portaria 013/2021, a suspensão das atividades presenciais no período entre os dias 29 de março e 04 de abril.
De forma geral, fica proibido o acesso de público ao prédio da Câmara, incluindo vereadores, servidores, terceirizados, estagiários e colaboradores. Os gabinetes parlamentares e setores administrativos deverão permanecer fechados, funcionando em regime de teletrabalho.
A reunião plenária e a audiência pública da saúde – sobre o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) – programadas, respectivamente, para 09h e 15h da próxima terça-feira (30), serão realizadas de forma remota, a partir de videoconferência, transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Câmara. Na ocasião, será permitida a entrada apenas do quadro mínimo de servidores para a realização das atividades, além do vereador com um assessor por gabinete.
Para acesso à Casa dos servidores convocados e daqueles que precisarem retirar material para o trabalho remoto, deve haver autorização prévia da administração, além de aferição da temperatura na entrada, e, por amostragem, aplicação de um questionário sobre sintomas e exposição ao risco. Continuam obrigatórios, durante todo o tempo de permanência nas dependências da Câmara, o uso de máscara, a higienização constante das mãos, e a manutenção do distanciamento social e de ambientes limpos e arejados.
A comunicação do cidadão com o Legislativo será mantida por telefone (3359-8701), e-mail (ouvidoria@cmc.mg.gov.br e presidencia@cmc.mg.gov.br) e pelas mídias sociais oficiais (Facebook e Instagram).
A Câmara Municipal de Contagem lançou, nesta terça-feira (3/2), o Informe Câmara, publicação anual que apresenta um balanço das atividades do Legis...
O Legislativo de Contagem realizou, nesta terça-feira (03/02), a 1ª Reunião Ordinária de 2026. Embora não houvesse projetos na pauta de votação, a ...
As ouvidorias são instrumentos legítimos criados para acolher as demandas da população e encaminhá-las aos órgãos competentes. Criada em 2013, a Ou...