Seguindo a determinação do Governo de Minas, que prorrogou em mais uma semana a “onda roxa” na maioria das cidades do Estado, a Câmara Municipal de Contagem estende, até o dia 11 de abril, a vigência da Portaria 013/2021, que determina a suspensão de suas atividades presenciais. A alteração foi publicada na edição da última quarta-feira (31/03) do Diário Oficial de Contagem.
De forma geral, continua proibido o acesso de público ao prédio da Câmara, incluindo vereadores, servidores, terceirizados, estagiários e colaboradores. Os gabinetes parlamentares e setores administrativos deverão permanecer fechados, funcionando em regime de teletrabalho.
A reunião plenária da próxima terça-feira (06/04) será realizada de forma remota, a partir de videoconferência, transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara. Na ocasião, será permitida a entrada apenas do quadro mínimo de servidores para a realização das atividades, além do vereador com um assessor por gabinete.
Para acesso à Casa dos servidores convocados e daqueles que precisarem retirar material para o trabalho remoto, deve haver autorização prévia da administração, além de aferição da temperatura na entrada, e, por amostragem, aplicação de um questionário sobre sintomas e exposição ao risco. Continuam obrigatórios, durante todo o tempo de permanência nas dependências da Câmara, o uso de máscara, a higienização constante das mãos, e a manutenção do distanciamento social e de ambientes limpos e arejados.
A comunicação do cidadão com o Legislativo será mantida por telefone (3359-8701), e-mail (ouvidoria@cmc.mg.gov.br e presidencia@cmc.mg.gov.br) e pelas mídias sociais oficiais (Facebook e Instagram).
Na última terça-feira (09/09), os vereadores mantiveram o veto total do Executivo ao Substitutivo nº 2 ao Projeto de Lei nº 003/2025, que visa coib...
Após a votação de três dos 16 itens da pauta, um pedido de vista gerou um efeito cascata, deixando a apreciação dos outros 13 projetos para a próxi...
Os vereadores de Contagem aprovaram, nesta terça-feira (09/09), o veto parcial do poder Executivo à Proposição 76/2025, que trata da divulgação, pe...