ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara participa de ação de conscientização contra descarte irregular de lixo

27 de maio, por Leandro Perché

Os vereadores Ronaldo Babão (Cidadania) e Zé Antônio do Hospital (PT) representaram o Legislativo de Contagem em ação de conscientização realizada nesta quarta-feira (26/05) no bairro Bernardo Monteiro contra do descarte de lixo e entulho nas vias.

Presente na rua Eugênio Nápoli, que é marginal à Via Expressa, e tem sofrido com o descarte irregular, a iniciativa contou com a presença do administrador da Regional Sede, Lindomar Diamantino, e com representantes do Grupamento Ambiental da Guarda Civil de Contagem.

“Estamos mobilizando as pessoas para que não joguem lixo ou entulho nessa rua, que tem sido tema de constantes reclamações dos moradores”, explicou o vereador Babão. “Na Câmara, temos feito muitas solicitações ao poder Executivo para resolver esses problemas da comunidade, e estamos lutando juntos com a Regional, para conseguirmos um espaço adequado na região para o descarte de entulho pelos carroceiros e carreteiros”, completou.

Zé Antônio lembrou que “até o ano passado, havia um Ecoponto no local, e é preciso achar um local adequado para a atividade; enquanto isso, deve haver mais orientação para que as pessoas não joguem lixo nas ruas e ajudem a manter o espaço limpo, principalmente porque, em breve, serão realizados avanços em obras de mobilidade urbana nas ruas do bairro”.

O administrador regional destacou que a Prefeitura tem feito um trabalho constante na região, contando com a presença da Guarda Municipal. “A ação em parceria com a Câmara tem o objetivo de reforçar que todos têm responsabilidade para termos uma cidade melhor. Pedimos aos carroceiros e carreteiros que nos ajudem a manter a cidade limpa e melhor para se viver”, pontuou Lindomar.

“A população precisa se conscientizar para cuidar do local e não fazer o descarte inadequado de lixo, para evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos para as casas. Não se pode também colocar fogo nesse lixo, gerando uma fumaça que causa problemas respiratórios e mal estar nas pessoas. Por isso, as ações de conscientização são importantes, não apenas para os moradores, mas para pessoas que passam por aqui e fazem o descarte irregular. Se não houver melhora, tomaremos medidas mais enérgicas”, concluiu o guarda Adrinei Eustáquio.

 

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem