ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Solenidade na Câmara reconhece oito personalidades do município

23 de setembro, por Leandro Perché

A Câmara Municipal de Contagem realizou, na noite desta quinta-feira (23/09), solenidade de outorga de títulos de Cidadania Honorária e de Honra ao Mérito, em reconhecimento à contribuição dos homenageados para o desenvolvimento do município. O evento teve restrição de público devido às medidas de prevenção à Covid-19, e foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara.

Sete personalidades se tornaram cidadãos honorários de Contagem: o tenente-coronel Wagner Allan de Mattos, comandante da 2a Região da PMMG; o guarda civil Marcelo Aguiar; a médica oftalmologista Dra. Ariadna Borges Muniz; o diretor de vendas da Tambasa, Alberto Portugal Milward de Azevedo; o pastor José Rodrigues de Lima; a empresária e promoter Andreia de Oliveira Silva; e o médico ortopedista Dr. Mário Caliari Corteletti.

Os projetos de resolução são de autoria, respectivamente, dos vereadores Alex Chiodi (Solidariedade), Carlin Moura (PDT), Daisy Silva (Republicanos), Daniel Carvalho (PL), Denilson da Juc (PSL), Gil Antônio Diniz – Teteco (MDB) e Silvinha Dudu (PV). O diploma de Honra ao Mérito, por sua vez, foi entregue ao paranaense pastor Ronaldo Alves Pinheiro, da Igreja Batista Betel, por indicação do vereador Léo da Academia (PL).

O presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi, abriu a solenidade e destacou a importância do reconhecimento às pessoas que trabalham em favor do município. “Parabenizo os homenageados pela merecida condecoração e lhes agradeço pelos trabalhos desenvolvidos com determinação e afinco. Vocês fizeram e fazem história em nossa cidade, deixando marcas inesquecíveis, merecedoras do nosso sincero agradecimento”, discursou o parlamentar.

Falando em nome do Legislativo, Daisy Silva manteve o tom, ressaltando o caráter solene do agraciamento. “A cidadania honorária tem como objetivo homenagear pessoas que não nasceram neste município e a elas agradecer, pois de alguma forma ajudam ou ajudaram no desenvolvimento social e econômico de Contagem. E o diploma de Honra ao Mérito consiste em um título de virtude dado a pessoas ou organizações que atingiram o prestígio público por meios de suas atividades”, pontuou a vereadora.

Ao receberem as condecorações, os agraciados agradeceram àqueles que os acompanharam em sua jornada, e discursaram externando sua emoção e gratidão pela acolhida que receberam em Contagem. Falaram da felicidade pela trajetória na cidade e se comprometeram a continuar o trabalho pelo seu desenvolvimento. “Estamos aqui para servir”, resumiu Marcelo Aguiar.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem