ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Carreta “Natal de Esperança” da Câmara alegra milhares de pessoas

6 de dezembro, por Leandro Perché

O final de semana foi de muitas alegrias e diversão para os contagenses. A carreta “Natal de Esperança”, da Câmara de Contagem, levou Papai Noel e muitos brindes para milhares de contagenses que estiveram presentes na Praça da Glória, no Eldorado (sábado); na Praça Carlos Luz e Avenida Rio Verde, no Riacho (domingo); e na Praça do Divino, na Ressaca (domingo). E, até o dia 19 de dezembro, a carreta segue percorrendo todas as regiões da cidade.

Na noite do último sábado (04/12), a Praça da Glória estava lotada de famílias que foram conferir a iluminação de Natal, aproveitar as barraquinhas de comida da Economia Solidária e curtir o lançamento da carreta do Papai Noel, com direito a fotos gratuitas com o “bom velhinho”.

Praça Carlos Luz

A aposentada Célia Antônia Bento aprovou a iniciativa. “É o melhor presente que Contagem poderia ganhar nos últimos tempos, pois vivemos momentos tão tristes, e é uma alegria poder participar, junto com as minhas crianças, de um evento tão maravilhoso”. O estudante Henrique Rezende Gonçalves, que passeava com os pais e a irmãzinha, destacou: “gostei demais, porque é tudo muito colorido e alegre, e estávamos precisando de mais animação nesse tempo de pandemia, que ficamos muito em casa”.

Os vereadores também participaram ativamente das atividades. “Foi um ano difícil, e é momento de celebrarmos a vida e a saúde. Graças à vacina e às medidas de prevenção à Covid-19, estamos hoje com essa praça cheia e toda iluminada. Junto com a prefeita Marília Campos, estamos devolvendo a alegria à nossa cidade, para comemorarmos o Natal com muita esperança”, destacou o presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi (Solidariedade), acompanhado por Carlin Moura (PDT), Daniel Carvalho (PL) e Vinícius Faria (Republicanos), na Praça da Glória. O vereador de BH Álvaro Damião também marcou presença.

Praça do Divino

Na manhã seguinte, o vereador Léo da Academia (PL) se juntou a Chiodi e Moura, como ajudantes de Papai Noel, para presenciar a alegria das crianças na Regional Riacho. E, na mesma noite, na Praça do Divino, a atividade contou com a presença de Gegê Marreco (PTB) e Denilson da Juc (PSL), além de Léo da Academia e Chiodi.

A próxima parada da carreta “Natal de Esperança” será na quarta-feira (08/12), a partir das 18h, na Praça Sô Teco, no Água Branca. E, na noite de quinta (09/12), o Papai Noel estará na Praça Maria de Paula, no bairro Petrolândia. (Em caso de chuva, as datas podem sofrer alterações).

Confira a programação da semana (abaixo) e participe!

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem