ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

População do Ressaca aprova e pede mais Câmara na Rua

28 de novembro, por Leandro Perché

Centenas de pessoas participaram, no último sábado (26/11), da 3a edição do “Câmara na Rua”, realizada pelo Legislativo de Contagem na Praça do Divino, na regional Ressaca. Na ocasião, foram oferecidos diversos serviços gratuitos para a população, rua de lazer, música e diversão para toda a família.

Entre as principais atrações, estavam o cadastro no CadÚnico para programas sociais; oferta de vagas no Sine; atendimento no Procon Câmara e na Ouvidoria do Legislativo; e atendimento dos Centros de Referência de Assistência Social. As pessoas puderam aproveitar também espaço beleza, com corte de cabelo e sobrancelha; atendimentos de saúde; espaço kids; zumba, danças e atividades físicas, com o grupo Contagem Ativa; feirinha da Economia Solidária; consulta veterinária e vacinação de cães e gatos; além de shows com a banda da Guarda Civil de Contagem e da dupla Warley e Thiago.

E o evento foi aprovado pela população, que teve a oportunidade de passear e curtir com a família, além de resolver algumas pendências pessoais.

Morador do bairro Laguna, Fábio Júnior Pereira levou a família e elogiou as atrações oferecidas. “Evento bacana, pois traz um espaço para as crianças distraírem, com muitos brinquedos, e também para os adultos, com barraquinhas de comidas e bebidas e música ao vivo. Aproveitei para resolver uma questão na Copasa, e vi muita gente cortando o cabelo gratuitamente e trazendo os animais para vacinar. Para mim, foi muito útil e é importante para a população mais carente, por isso, fica meu pedido para que façam mais vezes”.

Débora Ferreira, também moradora da região, destacou que levou a família, “para divertir um pouquinho, com muito lazer. As crianças brincaram bastante, e nós dançamos, ‘batemos papo’, comemos e bebemos, e passamos um sábado mais feliz”.

Outro participante que cobrou a realização de mais ações do Câmara na Rua foi Reginaldo de Mendonça Rosa. Ele explicou que viu a divulgação nas mídias sociais dos vereadores, e não se arrependeu de conferir de perto o evento. “Vim cedo com a família para aproveitar essa ação social. Já ‘medi’ pressão, conferi os estandes do meio ambiente, do Sine e do Procon; e minha esposa cortou o cabelo. Precisamos de mais ações como essa”, pontuou.

Trabalho pela população

O poder público esteve representado no evento não apenas pelos serviços oferecidos, mas pela presença de vários servidores do Executivo, representantes das secretarias municipais, e do Legislativo, além dos vereadores Glória da Aposentadoria, Gegê Marreco, Carlin Moura, Denilson da Juc, Zé Antônio e do presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi.

Este destacou o trabalho do Legislativo para devolver à população toda a confiança em que deposita em seus representantes. “Agradeço a todos que possibilitam que a Câmara vá a todos os cantos de Contagem levando serviços públicos para a população. Em parceria com a Prefeitura e outras instituições, o Câmara na Rua é uma oportunidade de possibilitar que o nosso povo receba de volta, em serviços, tudo aquilo que contribui em impostos, e é nossa função representar bem a população e trabalhar por seu bem-estar”, disse Chiodi.

Representando o Executivo, a subsecretária de Proteção e Defesa Civil, Ângela Gomes, parabenizou a Câmara e destacou que, junto com a Prefeitura de Contagem, tem trabalho para construir uma cidade melhor. “Nosso governo tem lutado para devolver o melhor serviço para a população, com um atendimento de qualidade e várias obras pela cidade, com aprovação dos vereadores. Cada dia que a gente trabalha é para melhorar o município, e esse evento é uma oportunidade de prestação de serviços para a comunidade e de as pessoas reivindicarem o que está faltando”, pontuou.

Os vereadores aproveitaram para conversar com a população e reafirmar seu compromisso com a cidade. “Nosso objetivo é nos aproximarmos ainda mais da comunidade, e oferecer serviços que as pessoas não têm tanto acesso”, destacou Glória. “Os vereadores e os órgãos da Câmara e da Prefeitura têm feito um belo trabalho cuidando das pessoas”, completou Zé Antônio. “A Câmara vai continuar na rua ouvindo as pessoas e trabalhando por uma cidade melhor”, concluiu Silvinha, pedindo que a próxima edição seja no Nacional.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem