ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Homenagens abrilhantam a noite desta quinta-feira na Câmara Municipal de Contagem

17 de abril, por lorena.carazza

Na noite desta quinta-feira (16) a Câmara Municipal de Contagem realizou mais uma cerimônia de entrega de títulos de Cidadania Honorária, Mérito Desportivo e Honra ao Mérito. Ao todo, foram oito homenageados.

Os projetos de resolução que originaram as condecorações foram dos vereadores Isabella Filaretti (PTB), Rogério Marreco (SDD), Eduardo Sendon (PSDB), Daniel Carvalho (PV), do Líder de Governo na Câmara, Arnaldo de Oliveira (PTB), do vice-presidente da Casa, Alex Chiodi (SDD) e do presidente Gil Antônio Diniz – Teteco (PMDB).

Logo depois da entrega dos títulos, o deputado estadual Dilzon Melo (PTB) parabenizou os homenageados, ressaltando a importância de eventos como este para reconhecer “essas pessoas simples, que fazem o crescimento de Contagem e que são contribuintes muitas vezes ocultos da sociedade, e que por meio da sabedoria dos vereadores, são reconhecidos”. Depois, parabenizou as mulheres, em especial a sua companheira de partido, vereadora Elaine Matozinhos, que na ocasião recebeu de Isabella Filaretti a Cidadania Honorária de Contagem.

“A mim, cabe dar o testemunho não só sobre a única vereadora de Belo Horizonte, a presidente municipal do meu partido, ou a delegada criou a Delegacia de Mulheres, mas sobre a mulher, mãe e amiga, Elaine Matozinhos. Onde tem mulher, em qualquer segmento, as coisas funcionam diferente. Ela analisa com o coração, tem sentimento aflorado, custa a decidir mas acerta quase todas as vezes, porque pensa com o coração”, concluiu o deputado.

Homenagem Centenária

As homenagens da noite tiveram uma particularidade: uma cidadania honorária centenária. Trata-se de Tota, um dos moradores mais antigos da cidade que, em fevereiro deste ano, completou 100 anos, 70 deles trabalhando e vivendo em Contagem. Acompanhado de sua esposa, Tota recebeu a Cidadania Honorária do município.

Seu filho mais velho foi quem fez o discurso, agradecendo a homenagem, em nome da família. Lembrou que seu pai assistiu e participou ativamente do desenvolvimento de Contagem, desde a construção da Cidade Industrial, o asfaltamento e duplicação da avenida João César de Oliveira, até os dias de hoje.

“Contagem hoje é resultado dos esforços do seu povo, e meu pai é povo, meu pai sempre foi povo, e agora foi reconhecido. Quero enfatizar a nossa alegria, porque muita gente recebe reconhecimento depois da morte, mas o do meu pai veio em vida, e por isso eu agradeço”, finalizou.

Encerrando a solenidade, o presidente Teteco parabenizou os condecorados da noite. “Vocês, nobres agraciados, fizeram e fazem história em nossa cidade, deixando marcas inesquecíveis, dignas de receberem o nosso sincero agradecimento, pois são pessoas brilhantes capazes de realizar ações de cunho social da mais alta relevância. Dessa forma, a Câmara Municipal de Contagem se alegra nesta noite em agraciá-los”.

Confira, abaixo, a lista completa dos homenageados da noite:

Cidadania Honorária

  • Danilton Silvério Vieira–“Silverado”
  • Délio Rocha Melo
  • Elaine Matozinhos
  • Eliezete Francisco Rocha – “Mucuri”
  • José Moura Costa – Tota
  • Maria Salomé Coelho Ribeiro

Diploma de Honra ao Mérito

  • Empresa Refordiesel LTDA, representada pelo Diretor Financeiro Edson Bergamini Queiroz

Mérito Desportivo

  • Associação Esportiva Colorado, representada pelo fundador e Presidente de Honra João Carlos Gonçalves.

 

* Confira as fotos deste evento na Galeria de Fotos 

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem