ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Solenidade marca o início das obras da Câmara

2 de julho, por lorena.carazza

O estacionamento dos vereadores e funcionários da Câmara de Contagem foi palco, na manhã desta quinta-feira(02), de uma solenidade que marca o lançamento das obras de ampliação e reforma do prédio do Legislativo municipal.

Com a presença de vereadores, servidores, secretários municipais e do prefeito Carlin Moura (PCdoB), o presidente da Câmara, vereador Gil Antônio Diniz – Teteco (PMDB), assinou a ordem de serviços para a execução das obras, na presença também dos representantes da Marco XX Construções LTDA, construtora ganhadora da licitação e executora da reforma e ampliação da Câmara.

O projeto arquitetônico é assinado pelo conceituado arquiteto Gustavo Penna, que foi também o autor do projeto de reforma do atual prédio da Câmara, e de outros projetos arquitetônicos de importantes espaços da região Sede de Contagem: o Espaço Popular e a Praça da Jabuticaba.

A obra será dividida em duas etapas: a primeira é a construção da torre de nove andares, onde hoje é o estacionamento, que abrigará os gabinetes dos vereadores. A segunda, mais extensa, é a reforma do plenário e do prédio antigo, onde hoje funciona toda a estrutura da Câmara Municipal e onde, futuramente, ficará o setor administrativo da Casa. A previsão é de que a primeira etapa das obras seja concluída em 24 meses.

De acordo com Teteco, além de modernizar e ampliar as instalações, os dois edifícios atenderão a todas as exigências do Ministério Público no que diz respeito à acessibilidade. Além disso, as obras serão custeadas com recursos próprios, sem a necessidade de empréstimos. “Não estamos solicitando nenhum empréstimo, nem nada além do repasse anual que a Câmara recebe do Executivo. Desde que tomei posse, temos feito economia, justamente para que pudéssemos usar nossos próprios recursos para fazermos essa reforma”, esclareceu o presidente.

Para o prefeito Carlin Moura, a ampliação das instalações da Câmara vêm num momento em que os trabalhos do Legislativo também crescem, junto com o anseio da participação popular. “Esse prédio ficou fisicamente pequeno para o tamanho do trabalho Legislativo desta Câmara. É por isso que o presidente Teteco, acertada e merecidamente, apresenta este projeto. Uma casa do povo do tamanho que o povo de Contagem merece”, finalizou.

Encerrando a cerimônia, o vereador Leo Motta (SDD) fez uma oração, seguido pelo Padre José Fernando de Mello, da Igreja Matriz de São Gonçalo, que também deu a bênção para o início das obras.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem