ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Audiência Pública debate segurança e implantação de Cia da PM no Petrolândia

16 de julho, por Leandro Perché

Com apoio dos vereadores de Contagem, a Associação de Moradores e Comerciantes do Petrolândia, juntamente com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), realiza na próxima quarta-feira (22), na Escola Municipal Isabel Nascimento, uma audiência pública para discutir a prevenção e o combate à violência na região. A principal reivindicação é pela instalação da 283ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no bairro Industrial São Luiz.

O assunto foi debatido em junho na reunião da Câmara Municipal, a partir de um requerimento do vereador Professor Irineu Inácio (PSDC) pela realização da audiência pública. Na ocasião, a maioria dos parlamentares externou seu apoio à causa, ressaltando a importância da instalação de uma companhia da PMMG na região.

Professor Irineu explicou que a região foi contemplada com a criação da 283ª Cia da PMMG, que é um desmembramento da 133ª Cia, localizada na região da Sede, mas que sua implantação ainda não saiu do papel. “Precisamos da estrutura da companhia na região do Petrolândia, com seu comando lá, homens treinados na rua. E toda a cidade será contemplada, porque essa companhia vai desafogar a 133, e ajudar a prevenir e a reduzir a criminalidade em Contagem”.

Jair Tropical (PCdoB), que reside na regional, também externou preocupação com a região, ressaltando a necessidade de união pela causa. “Parabenizo o vereador e a comunidade pela iniciativa, e podem contar comigo nesta luta. Sabemos que é uma região muito extensa, e que a Cia 133 não dá conta de atender todas as demandas, apesar do grande trabalho da PMMG”, destacou.

Decinho Camargos (PHS) e Alex Chiodi (SDD), que vêm debatendo a questão com a PMMG, concordaram que a 133ª Cia não consegue atender de forma plena outras regiões mais distantes. “A CIA 133 atende 84 bairros de Contagem, e isso é uma vergonha, pois há municípios bem menores com batalhão da Polícia Militar. Tirar a companhia 283 do papel é um desejo e uma luta da comunidade, de todos os vereadores e do comando da 133”, disse Chiodi.

Outros vereadores que pediram a palavra na reunião  para externar seu apoio foram Daniel Carvalho (PV), Ivayr Soalheiro (PDT), Leo Motta (SDD), Rodinei Ferreira (PT), Fredim Carneiro (PSDB) e Arnaldo de Oliveira (PTB). Por fim, o presidente da Câmara, vereador Gil Antônio Diniz – Teteco (PMDB), colocou a Câmara à disposição para o debate e para auxílio à comunidade na implantação da nova companhia.

Audiência sobre Segurança Pública
Data:
22 de julho de 2015 (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local:
Escola Municipal Isabel Nascimento (Rua Refinaria União, 194 – Praça do Petrolândia).

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem