A reunião plenária da Câmara desta terça-feira (08) foi marcada pela assinatura do termo de posse do vereador Paulo Prado (PCdoB).
Paulo foi eleito vereador nas últimas eleições, em 2012, com 3.059 votos, mas não chegou a tomar posse, já que assumiu a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Agora, de volta à Câmara, a vereadora Silvinha Dudu (PCdoB), sua suplente, deixa o cargo de vereadora.
Recebido por todos os parlamentares, Paulo assinou o termo de posse ao final da reunião. Na ocasião, aproveitou para reafirmar seu compromisso com a cidade, agora por meio de seu cargo no Legislativo.
Depois, os vereadores Leo Motta (PSL), Ivayr Soalheiro (PDT), Jair Tropical (PCdoB), Eduardo Sendon (PSDB), Rogério Marreco (SDD), Decinho Camargos (PHS) e Zé Antônio do Hosp. Santa Helena (PT) usaram a palavra para dar as boas-vindas a Paulo, todos ressaltando o bom trabalho feito pelo vereador recém-empossado durante o período em que esteve à frente da Pasta do Esporte no Executivo.
O vereador e Líder de Governo Arnaldo de Oliveira (PTB) também lembrou da tradição da família de Silvinha Dudu, cujo o pai e o irmão já ocuparam o cargo de vereador em Contagem, parabenizando-a pelo tempo em que esteve no Legislativo.
“O que nos conforta é saber que em breve a Silvinha estará de volta a esta Casa, e a família Dudu será sempre honrada neste plenário e nesta cidade, em reconhecimento ao trabalho que eles fizeram e fazem por Contagem”, completou Marreco.
Finalizando o ato de posse, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Contagem, Gil Antônio Diniz – Teteco (PMDB), desejou sorte à Silvinha em suas novas atividades fora do Legislativo, e deixou à disposição de Paulo Prado toda a estrutura da Câmara, para que ele possa exercer sua função de vereador. “Em nome da Mesa Diretora e desta Casa Legislativa, desejo que você faça um bom mandato”, encerrou Teteco.
Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...
Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do vereador Daniel Carvalho (PSD), aprovado em segundo turno e redação final nesta terça-feira (29), te...
No Brasil, o direito ao atendimento prioritário da pessoa com deficiência (PCD) é assegurado pela Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira...