ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Trabalho das forças de segurança pública é reconhecido com títulos na Câmara

11 de setembro, por Leandro Perché

Além de oito policiais, mais sete pessoas de outras áreas receberam títulos de honra.

Quinze personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cidade de Contagem e/ou se destacam em seus ramos de atividade foram homenageadas na noite desta quinta-feira (10) em solenidade na Câmara Municipal. O evento foi prestigiado por centenas de pessoas, que aplaudiram a outorga dos Títulos de Honra ao Mérito, de Cidadania Honorária de Contagem e Mérito Desportivo.

Dentre os homenageados da noite, havia sindicalistas, comerciante, deputado, empresário e até jogador de futebol profissional que passou pela Seleção Brasileira. No entanto, o destaque ficou por conta das forças de segurança pública: cinco policiais militares e três civis tiveram seu trabalho reconhecido no Município.

Major Agmar Gomes Caixeta, Tenente Heverton Luiz dos Santos Ferreira, Capitão Paulo Roberto Alves Pereira Júnior, Tenente Davidson Júnio Gonçalves Tavares, e Cabo Helton Kalil de Oliveira foram os militares agraciados. Reginaldo Rodrigues dos Santos, Fernando Januario da Silva, Wellington Peres Barbosa foram os homenageados ligados à polícia civil.

Também receberam homenagens os sindicalistas Leonardo Vitor Siqueira Cardoso Vale, Paulo Roberto da Silva e Juvenal Araujo Júnior; o deputado estadual Missionário Marcio José Machado de Oliveira Santiago, que foi representado por um assessor; a comerciante Maria da Conceição Morato; o empresário Cauby Silva Morais; e o atacante Afonso Alves, que foi revelado pelo Atlético Mineiro e serviu à Seleção Brasileira na Copa América de 2007.

O presidente da Câmara, vereador Gil Antônio Diniz – Teteco (PMDB), abriu a solenidade e, em seguida, o vice-presidente, vereador Alex Chiodi (SDD), discursou cumprimentando principalmente aqueles que trabalham pela segurança da cidade e ressaltando a importância dos títulos e os relevantes trabalhos desenvolvidos pelos agraciados em prol do Município. “Este reconhecimento surge pela postura dos agraciados e por seu merecimento no trabalho rotineiro para com a nossa sociedade”.

Após o agraciamento e os discursos emocionados dos homenageados, Teteco falou sobre a necessidade de se reconhecer cidadãos que fazem a diferença. “Essas notáveis personalidades fizeram e fazem história em nosso município, deixando marcados seus nomes na lista dos benfeitores desta cidade. Dessa forma, a Câmara Municipal de Contagem se alegra nesta noite de festa em homenagear tão ilustres cidadãos. Parabéns e muito obrigado pelos belos feitos!”, concluiu o presidente.

Títulos e agraciados

O Título de Cidadania Honorária tem como objetivo homenagear e agradecer pessoas que não nasceram neste município, mas que de alguma forma, ajudam ou ajudaram no seu desenvolvimento social e econômico. Os mais novos Cidadãos Honorários de Contagem são:

– Leonardo Vitor Siqueira Cardoso Vale
– Maria da Conceição Morato
– Paulo Roberto da Silva
Projetos de autoria do Vereador Alex Chiodi

– Major Agmar Gomes Caixeta
Projeto de autoria do Vereador Decinho Camargos

– Reginaldo Rodrigues dos Santos
Projeto de autoria do Vereador Fredim Carneiro

– Dr. Fernando Januário da Silva
Projeto de autoria do Vereador Jerson Braga Maia – Caxicó

– Deputado Estadual Missionário Márcio Santiago
Projeto de autoria do Vereador Zé de Souza

– Dr. Wellington Peres Barbosa
Projetos de autoria do Vereador Obelino Marques

– Davidson Júnio Gonçalves Tavares
– Helton Kalil de Oliveira
Projetos de autoria da Ex-vereadora Silvinha Dudu

Diploma de Honra ao Mérito, por sua vez, consiste em um título de virtude dado a pessoas ou organizações que atingiram o prestígio público das suas atividades, marcando-as com uma postura ética. Receberam essa honraria:

– Tenente Heverton Luiz dos Santos Ferreira
Projeto de autoria do Vereador Decinho Camargos

– Juvenal Araújo Júnior
Projeto de autoria do Vereador Eduardo Sendon

– Cauby Silva Morais
Projeto de autoria do Vereador Fredim Carneiro

– Paulo Roberto Alves Pereira Júnior
Projeto de autoria do Vereador Jerson Braga Maia – Caxicó

E o Diploma de Mérito Desportivo é oferecido a pessoas que se destacam na área do Desporto deste município, estado ou país. Agraciados:

– Afonso Alves Martins Júnior
Projeto de autoria do Vereador Fredim Carneiro

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem