A Câmara Municipal de Contagem realizou, na noite desta quinta-feira (14), uma solenidade para homenagear sete personalidades que contribuem para o desenvolvimento econômico e social de Contagem.
O título de Cidadania Honorária de Contagem foi entregue à Doutora Ana Lúcia de Oliveira, ao deputado federal Dr. Mário Heringer – representado por sua irmã, Regina Heringer –, a Edward da Silva Ramos, João Afonso de Carvalho e Roberto Kennedy Santos Pinheiro. Foram homenageados também Érika Sayuri Furuta Shimizu, com o Diploma de Honra ao Mérito, e Alessandro Junior Mendes Fidelis, com o Diploma de Mérito Desportivo.
Os projetos de resolução que originaram essas condecorações foram de autoria dos vereadores Alex Chiodi (SD), Arnaldo de Oliveira (PTB), Eduardo Sendon (PSDB), Ivayr Soalheiro (PDT), Caxicó (PPS) e Beto Diniz (PV). E foi Soalheiro que falou em nome dos vereadores, ressaltando a importância dos agraciados.
“Vocês – lideranças comunitárias, lideranças religiosas, lideranças políticas, empresários – fazem diferença no dia a dia da sua comunidade, do seu bairro e na vida das pessoas. Saibam que estão deixando marcas permanentes em nossa sociedade, de transformação de vida, de cuidado com as pessoas, de amor, em uma cidade de gente trabalhadora, humilde e feliz”, disse Soalheiro.
Ao final da solenidade, o vice-presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi, discursou destacando a justiça da homenagem, pelos relevantes serviços que os sete condecorados vêm prestando ao Município. “Vocês, nobres agraciados, fazem história em nossa cidade, deixando marcas inesquecíveis, dignas de receberem o nosso sincero agradecimento, pois são pessoas brilhantes, capazes de realizar ações de cunho social da mais alta relevância”.
Homenageados
* Confira as imagens do evento na Galeria de Fotos.
A Câmara Municipal de Contagem lançou, nesta terça-feira (3/2), o Informe Câmara, publicação anual que apresenta um balanço das atividades do Legis...
O Legislativo de Contagem realizou, nesta terça-feira (03/02), a 1ª Reunião Ordinária de 2026. Embora não houvesse projetos na pauta de votação, a ...
As ouvidorias são instrumentos legítimos criados para acolher as demandas da população e encaminhá-las aos órgãos competentes. Criada em 2013, a Ou...