ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Legislativo de Contagem condecora sete cidadãos de destaque no Município

15 de abril, por Leandro Perché

A Câmara Municipal de Contagem realizou, na noite desta quinta-feira (14), uma solenidade para homenagear sete personalidades que contribuem para o desenvolvimento econômico e social de Contagem.

O título de Cidadania Honorária de Contagem foi entregue à Doutora Ana Lúcia de Oliveira, ao deputado federal Dr. Mário Heringer – representado por sua irmã, Regina Heringer –, a Edward da Silva Ramos, João Afonso de Carvalho e Roberto Kennedy Santos Pinheiro. Foram homenageados também Érika Sayuri Furuta Shimizu, com o Diploma de Honra ao Mérito, e Alessandro Junior Mendes Fidelis, com o Diploma de Mérito Desportivo.

Os projetos de resolução que originaram essas condecorações foram de autoria dos vereadores Alex Chiodi (SD), Arnaldo de Oliveira (PTB), Eduardo Sendon (PSDB), Ivayr Soalheiro (PDT), Caxicó (PPS) e Beto Diniz (PV). E foi Soalheiro que falou em nome dos vereadores, ressaltando a importância dos agraciados.

“Vocês – lideranças comunitárias, lideranças religiosas, lideranças políticas, empresários – fazem diferença no dia a dia da sua comunidade, do seu bairro e na vida das pessoas. Saibam que estão deixando marcas permanentes em nossa sociedade, de transformação de vida, de cuidado com as pessoas, de amor, em uma cidade de gente trabalhadora, humilde e feliz”, disse Soalheiro.

Ao final da solenidade, o vice-presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi, discursou destacando a justiça da homenagem, pelos relevantes serviços que os sete condecorados vêm prestando ao Município. “Vocês, nobres agraciados, fazem história em nossa cidade, deixando marcas inesquecíveis, dignas de receberem o nosso sincero agradecimento, pois são pessoas brilhantes, capazes de realizar ações de cunho social da mais alta relevância”.

Homenageados

  • Ana Lúcia de Oliveira – Advogada, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/MG, indicada pelo vereador Beto Diniz.
  • Mário Heringer – Deputado Federal, Médico e Administrador Hospitalar, indicado pelo vereador Ivayr Soalheiro.
  • Edward da Silva Ramos – Palhaço Chocolate, criador do Grupo de Teatro Lilica e sua Turma, indicado pelo vereador Arnaldo de Oliveira.
  • João Afonso de Carvalho – confrade da Sociedade São Vicente de Paulo, Capitão da Guarda da Coroa da Irmandade dos Arturos, indicado pelo vereador Eduardo Sendon.
  • Roberto Kennedy Santos Pinheiro – Enfermeiro da Saúde da Família, indicado pelo vereador Alex Chiodi.
  • Érika Sayuri Furuta Shimizu – participante de atividades Paramaçônicas e da Fraternidade Feminina União de Contagem, indicada pelo vereador Caxicó.
  • Alessandro Junior Mendes Fidelis – Doutor em Ciências de Atividade Física e do Esporte, indicado pelo vereador Caxicó.

* Confira as imagens do evento na Galeria de Fotos.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem