O vereador Paulo Prado utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Contagem nesta terça-feira (26) para anunciar sua saída do PCdoB – partido do prefeito Carlin Moura – e sua filiação ao PV, que passa a ter três vereadores em sua bancada.
Prado ressaltou que tanto sua filiação ao Partido Comunista há quatro anos quanto sua posterior eleição para vereador foram fruto dos “clamores populares” por mudança. E essa também seria a justificativa para a alteração de partido. “Ouvindo novamente os anseios da população, me desfiliei do PCdoB. Por onde quer que eu ande, escuto o lamento das pessoas sobre o abandono e o descaso por parte do Governo Municipal”, criticou.
Ele acrescentou que a falta de diálogo da Prefeitura de Contagem e do PCdoB com os representantes da população foi determinante para sua saída. “Muitos são testemunhas das minhas várias tentativas de diálogo com a cúpula do partido e com o núcleo do Governo. Não tenho sido escutado e, assim, faço a opção por seguir a voz das ruas. Saio com cabeça erguida, sem arrependimento e com o dever cumprido”.
Paulo Prado reclamou também que tem sido intimidado por pessoas ligadas ao governo e ao antigo partido. “Desde que minha desfiliação se tornou pública, venho sofrendo diversas ameaças por parte camaradas do governo, inclusive de tomar meu mandado, que me foi dado legitimamente pelo povo de Contagem. O PCdoB de Contagem é golpista e incoerente com o atual momento político do país”, destacou Prado, acrescentando que tem recebido grande apoio nas ruas em relação à decisão.
Por fim, agradeceu aos amigos que fez no PCdoB e aos novos correligionários, que o receberam no Partido Verde. “Passo a militar ao lado de figuras positivas e de calibre especial, como os vereadores Beto Diniz e Daniel Carvalho, e agradeço à militância do PV e ao presidente Wagner Donato. E encerro minhas palavras me comprometendo, mais uma vez, a concentrar minha militância na defesa dos interesses de Contagem nesta Casa junto aos meus pares e à pré-candidatura a prefeito de Alex de Freitas”.
O atual prefeito do Recife (PE), João Campos (PSB), recebeu o título de Cidadão Honorário de Contagem na noite de quarta-feira (30/4), durante o 16...
5ª edição do Mercado Afro (2023). Foto: Janine Moraes (PMC). A feira Mercado Afro poderá integrar o calendário oficial de Contagem. Essa é a prop...
A UPA do Nacional é uma demanda histórica da população dessa região. Com a proximidade do término das obras dessa unidade, os vereadores de Contage...