ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Estrela da seleção brasileira de vôlei recebe homenagens na Câmara de Contagem

7 de junho, por Leandro Perché

O atleta da Seleção Brasileira de vôlei Ricardo Lucarelli Santos de Souza, atualmente atuando na equipe da Funvic Taubaté, recebeu homenagens nesta segunda-feira (06), na Câmara Municipal de Contagem, com a outorga do diploma de Mérito Desportivo. A iniciativa foi do vereador Daniel Carvalho (PV), como reconhecimento pelo fato do atleta, que é natural de Contagem, fazer do esporte um meio de ajudar e incentivar os contagenses, e levar o nome deste município além-fronteiras.

A indicação do atleta para receber a honraria foi feita em 2013, ocasião em que atuava na equipe do Minas. Na época, o autor já ressaltava a importância de se valorizar o bom exemplo que despontava no município. “É um privilégio poder dedicar um diploma como este a um atleta que nasceu em nossa cidade e tem alcançado resultados tão expressivos no esporte. Numa sociedade carente de boas referências, é necessário apoiar e reconhecer quem escolhe trilhar o caminho certo. Lucarelli passará a ser uma referência para os jovens contagenses e de todo o país”, destacou Daniel Carvalho.

16-06-06 - Título Lucarelli - Foto Jéssica Natália (105)Aos 24 anos, Lucarelli é uma realidade do esporte brasileiro: vice-campeão do Sul-Americano de Clubes, campeão da Copa dos Campeões, campeão do Sul-Americano, campeão da Copa Pan-Americana, campeão do Mundial Sub-23, melhor ponta do Campeonato Mundial, melhor 2° atacante da Liga Mundial, melhor Ponteiro do Campeonato Mundial Sub-23, melhor ponta da Liga Mundial, melhor ponta do Campeonato Sul-Americano, entre outras conquistas.

Principal estrela da atual seleção brasileira de vôlei e um dos principais nomes do técnico Bernardinho para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Lucarelli esteve na Presidência da Casa Legislativa de Contagem ao lado da família, que reside em Contagem, para receber a condecoração. E declarou sua emoção e de sua família com as homenagens prestadas.

“Agradeço e fico muito feliz por essa enorme homenagem, pois nosso objetivo é principalmente ajudar e dar bons exemplos a partir do esporte. O início da carreira não foi fácil e a família foi fundamental para que chegasse aonde cheguei. Hoje, consigo ser exemplo para os mais jovens, e muitos até me pedem conselho. Todo atleta se orgulha de ser referência pessoal e esportiva. Estou muito feliz. Obrigado”, declarou.

Por fim, o vereador reafirmou a importância de se reconhecer o esforço e a perseverança de um jovem, para vencer e se tornar referência para os mais jovens, principalmente sem ter contado com investimentos e incentivos do poder público. “Precisamos de ídolos e referências, e de resgatar a nossa identidade, pois nossa cidade está carente disso, e me sinto muito orgulhoso em homenagear o Lucarelli, pois ele representa tudo isso”, disse Daniel, reafirmando sua torcida pelo atleta nas Olimpíadas.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem