ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Honra ao Mérito: Câmara homenageia Instituto Eros Gustavo por premiação internacional

13 de julho, por lorena.carazza

A reunião extraordinária da Câmara Municipal de Contagem, realizada nesta terça-feira (12), contou com a presença de alunos, professores e diretores do Instituto Eros Gustavo, escola localizada na região do Petrolândia, em Contagem.

O motivo foi a homenagem concedida pelo vereador Professor Irineu Inácio (PSD), em razão do desempenho dos alunos da escola nas Olimpíadas de Raciocínio, promovida pela MindLab, empresa especializada em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais para o desenvolvimento de habilidades e competências.

Os alunos do instituto Eros Gustavo foram os campeões da etapa nacional do torneio, realizada em maio, em São Paulo. Já no torneio internacional, realizado no mês passado, na Grécia, os garotos voltaram com a medalha de prata, apesar de terem conseguido a mesma pontuação do primeiro lugar – Romênia, tendo garantido a prata por critérios de desempate.

Carregando quatro medalhas no peito, o aluno do sétimo ano, Gustavo Alexandre, foi um dos alunos premiados na Grécia. Praticante do jogo Bloqueio, ele conta que pretende continuar treinando. Da mesma forma, o veterano do nono ano, Leones Milhomem, que participa do torneio nacional há cinco anos:  ele foi invicto nas etapas regional e nacional das Olimpíadas deste ano com o jogo de Damas. “O incentivo da escola foi muito importante para nós”, destacou Leones.

16-07-12- Plenária- Fotos Jéssica Natália (76) (Copy)O vereador Irineu usou a palavra para parabenizar alunos, diretores, coordenadores e professores da escola, além dos pais dos jovens premiados. “Vocês levaram o nome da nossa cidade e do nosso país para a Grécia, o berço da civilização”, salientou o vereador, que diz acompanhar há muito tempo o trabalho sério e a dedicação dos profissionais do Instituto Eros Gustavo.

Finalizando o momento da homenagem, Cristiane Boaventura Barbosa, diretora da escola, destacou que a conquista dos alunos se torna ainda mais significante pelo fato de terem disputado com estudantes de países de “primeiro mundo”, onde a educação é prioridade e reconhecidamente de qualidade. Por fim, reforçou que a escola vem se empenhando na preparação de alunos para os jogos de raciocínio há cinco anos, e aproveitou para agradecer a todos os envolvidos neste processo.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem