A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Contagem encerra, nesta quinta-feira (21), o seu ciclo de palestras que tratam do processo eleitoral de 2016. O “Curso de Capacitação Eleitoral: A Política no Século XXI” traz, às 19h, no plenário da Câmara, o palestrante Davi Cabacinha, MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, que abordará o tema “Gerenciamento de Projeto de Campanha”.
Iniciado em abril, o curso em quatro módulos contou com mais de 140 inscrições, incluindo pré-candidatos ao Legislativo, lideranças comunitárias, servidores públicos e outros cidadãos interessados pelo processo das eleições municipais. E as inscrições para a palestra desta semana seguem abertas no site da Escola: www.escola.cmc.mg.gov.br.
A abertura do curso contou com a palestra do coordenador de Controle de Contas Eleitorais e Partidárias do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Júlio César Diniz Rocha. Ele abordou questões como doações, recursos e prestação de contas de partidos e candidatos, tirando várias dúvidas de lideranças e pré-candidatos ao Legislativo de Contagem.
Em maio e junho foram realizados o segundo e o terceiro encontros. O bacharel em Direito Marius Carvalho, que é mestre em Direito Processual com ênfase em Teoria Geral do Processo, além de vice-presidente do PSDB Contagem, falou sobre “Campanha 2016: Legislação, Marketing e Perspectivas”. E o advogado Alexandre Rezende Trindade, Procurador Adjunto da Câmara, abordou o tema “Estrutura Partidária e Perfil Eleitoral”.
Se você ainda não fez a sua inscrição, ainda dá tempo. Clique aqui e garanta sua participação. Ao final, será disponibilizado, no site da Escola, o certificado para impressão.
A Câmara Municipal de Contagem lançou, nesta terça-feira (3/2), o Informe Câmara, publicação anual que apresenta um balanço das atividades do Legis...
O Legislativo de Contagem realizou, nesta terça-feira (03/02), a 1ª Reunião Ordinária de 2026. Embora não houvesse projetos na pauta de votação, a ...
As ouvidorias são instrumentos legítimos criados para acolher as demandas da população e encaminhá-las aos órgãos competentes. Criada em 2013, a Ou...