ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Escola do Legislativo de Contagem encerra Curso de Capacitação Eleitoral nesta quinta (21)

20 de julho, por Leandro Perché

Palestra 04 ELCMCA Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Contagem encerra, nesta quinta-feira (21), o seu ciclo de palestras que tratam do processo eleitoral de 2016. O “Curso de Capacitação Eleitoral: A Política no Século XXI” traz, às 19h, no plenário da Câmara, o palestrante Davi Cabacinha, MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, que abordará o tema “Gerenciamento de Projeto de Campanha”.

Iniciado em abril, o curso em quatro módulos contou com mais de 140 inscrições, incluindo pré-candidatos ao Legislativo, lideranças comunitárias, servidores públicos e outros cidadãos interessados pelo processo das eleições municipais. E as inscrições para a palestra desta semana seguem abertas no site da Escola: www.escola.cmc.mg.gov.br.

A abertura do curso contou com a palestra do coordenador de Controle de Contas Eleitorais e Partidárias do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Júlio César Diniz Rocha. Ele abordou questões como doações, recursos e prestação de contas de partidos e candidatos, tirando várias dúvidas de lideranças e pré-candidatos ao Legislativo de Contagem.

Em maio e junho foram realizados o segundo e o terceiro encontros. O bacharel em Direito Marius Carvalho, que é mestre em Direito Processual com ênfase em Teoria Geral do Processo, além de vice-presidente do PSDB Contagem, falou sobre “Campanha 2016: Legislação, Marketing e Perspectivas”. E o advogado Alexandre Rezende Trindade, Procurador Adjunto da Câmara, abordou o tema “Estrutura Partidária e Perfil Eleitoral”.

Se você ainda não fez a sua inscrição, ainda dá tempo. Clique aqui e garanta sua participação. Ao final, será disponibilizado, no site da Escola, o certificado para impressão.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem