O presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho (PV), participou, na manhã desta segunda-feira (06), de Momento Cívico na Escola Municipal Eli Horta Costa que marcou o início do ano letivo na rede municipal de ensino.
A solenidade marcou também a volta do programa Proteção Escolar. Criado pela Guarda Civil, o projeto atua de forma preventiva, com rondas no entorno das instituições de ensino, para dar mais segurança aos alunos e aos educadores.
Sempre preocupado com o sentimento de cidadania e pertencimento, Daniel Carvalho recomendou aos alunos que “tenham orgulho de Contagem e digam, onde quer que estejam, que são nascidos aqui. Valorizem a cidade e serão valorizados por ela. Em breve, o futuro de Contagem estará em suas mãos”.
Oficial
Instituído pelo Decreto 126, de 30 de julho de 2013, o Momento Cívico prevê a execução do Hino Nacional nas escolas do ensino fundamental e médio duas vezes por mês.
“O Momento Cívico tem o objetivo de estimular a conscientização das crianças e jovens pelo amor à pátria. Os alunos também aprenderão a ter postura diante do Hino Nacional e a importância de respeitá-lo como um símbolo do país”, destaca o professor Joaquim Antônio Gonçalves, secretário municipal de Educação.
O prefeito Alex de Freitas foi representado no evento pelo vice-prefeito William Barreiro. Também estiveram presentes o secretário municipal de Defesa Social, Decinho Camargos, o vereador Caxicó (PPS) e toda a direção da escola.
A Câmara Municipal de Contagem lançou, nesta terça-feira (3/2), o Informe Câmara, publicação anual que apresenta um balanço das atividades do Legis...
O Legislativo de Contagem realizou, nesta terça-feira (03/02), a 1ª Reunião Ordinária de 2026. Embora não houvesse projetos na pauta de votação, a ...
As ouvidorias são instrumentos legítimos criados para acolher as demandas da população e encaminhá-las aos órgãos competentes. Criada em 2013, a Ou...