ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Vereadores exaltam reabertura da Farmácia Distrital do Água Branca

20 de fevereiro, por Leandro Perché

O presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho (PV), esteve presente, nesta segunda-feira (20), na reabertura da Farmácia Distrital do Água Branca. Representando o Legislativo da cidade junto do vereador Bruno Barreiro (PV) e do presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Dr. Wellington Ortopedista (PDT), Daniel comemorou o retorno da unidade como mais uma medida para melhorar o atendimento aos usuários do SUS, especialmente naquela região.

“Esse é o início de uma série de inaugurações que virão para melhorar a saúde do nosso povo. Representa começar com respeito e dignidade, que é o que nossa cidade exige, porque a farmácia do bairro Água Branca era num boteco, e agora estamos mostrando o que de fato a comunidade precisa: um espaço adequado, com ar condicionado, capaz de armazenar todos os remédios, com toda a estrutura e com dignidade para atender o cidadão como ele tanto merece”, discursou Daniel Carvalho.

De acordo com a Prefeitura de Contagem – representada neste ato pelo vice-prefeito William Barreiro, e pelo secretário de Saúde, Bruno Diniz Pinto -, a farmácia havia sido fechada pela última administração, e tinha na porta um cartaz improvisado informando aos usuários que procurassem as unidades do bairro Eldorado. A falta de ventilação seria uma das principais reclamações dos servidores e dos usuários da unidade.

As intervenções iniciadas em janeiro priorizaram o conforto, com a climatização, a segurança e a humanização no atendimento dos cerca de 27 mil usuários que utilizam a unidade para a retirada de medicamentos. E as obras custaram cerca de R$ 50 mil.

Daniel Carvalho ressaltou, ainda, que os esforços da Prefeitura de Contagem e do secretário Bruno Diniz para melhorar a saúde da população contam com o apoio e a relevante contribuição do Legislativo. “Fico feliz em dizer que a Câmara está bem representada na área da Saúde com vereadores comprometidos com a população”, concluiu, exemplificando com o trabalho de Dr. Wellington na Comissão de Saúde e nos debates sobre o tema, e de Bruno Barreiro em defesa da região do Água Branca.

Farmácia Distrital do Água Branca

Endereço: Av. Joaquim Camargo, 500 – Água Branca.
Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h.
Telefone: 3391-2475.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem