ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Vereadores participam de debate sobre saneamento básico em bairros da Sede

19 de abril de 2017, por Leandro Perché

A noite de terça-feira, 18 de abril, foi marcada pela reunião de centenas de pessoas do Praia e outros nove bairros da Sede de Contagem com representantes da Copasa, na Escola Estadual Nair Mendes, para debater a questão do saneamento básico para a região. A Câmara Municipal foi representada pelo presidente da Casa, vereador Daniel Carvalho (PV), e pelos vereadores Alex Chiodi (SD) e João Bosco New Texas (PMN).

Na pauta da discussão, a apresentação do cronograma de trabalho da Copasa até a inauguração da Elevatória Barroquinha, em setembro próximo, e as etapas de ligações das unidades de moradia à rede de esgoto. Além disso, foi debatida a adesão à rede de esgoto ligada à Elevatória Jocum/Ouro Branco.

A expectativa da comunidade dos bairros Praia, Barroquinha, Santa Luzia, Colonial, Vila Militar, Quintas Coloniais, Ouro Branco, Granja Vista Alegre, Chácaras Del Rey, Recanto da Mata é grande, tendo em vista que a espera por esta realidade já dura mais de 13 anos. “Primeiro a rede de esgoto, depois a drenagem, na sequência o asfalto”, comentaram os oradores.

Em seu discurso, o presidente da Câmara destacou o empenho dos vereadores junto à comunidade para que essa conquista fosse possível, e colocou o legislativo à disposição. “Quero ressaltar mais uma vez o compromisso dos vereadores com toda a comunidade. Sempre estivemos e continuamos ao lado de vocês nessa luta em prol do saneamento básico. Afinal, quanto mais gente lutando, maior a chance de conquista e, neste caso, sabemos que, com o saneamento, outros benefícios igualmente importantes virão na sequência, principalmente a dignidade de cada cidadão”, declarou Daniel Carvalho.

O representante da Copasa, Rômulo Perilli, deixou claro que esta obra é prioridade tanto para o Município quanto para a concessionária e reafirmou o compromisso de cumprir os prazos estipulados. Em seguida, o vereador Alex Chiodi foi enfático ao afirmar que “qualquer descumprimento de prazo ensejará uma mobilização de todos até a Copasa para exigir o cumprimento da palavra empenhada”, no que foi apoiado integralmente pelo vereador João Bosco.

A deputada Marília Campos lembrou que está com a população da região desde o início desta luta, ainda como prefeita e depois que assumiu na Assembleia Legislativa, participando de comissões, de reuniões e de visitas às obras. “Nosso empenho é para que a Copasa finalmente consiga atender às demandas e resolver de vez o problema que tantos transtornos causa às pessoas da região”, concluiu.

Fotos: Giovani Martins.

Veja mais notícias

Vereadores comemoram investimentos federais e obras de mobilidade e...

A maioria dos vereadores de Contagem prestigiou o evento de entrega do primeiro trecho da avenida Prefeito Newton Cardoso (Maracanã), realizado na ...

29 de agosto, por Leandro Perché

Contagem quer endurecer regras contra furto de cabos e metais

Em julho deste ano, a Lei Federal nº 15.181/2025 tornou mais severas as punições para os crimes de furto, roubo e receptação de fios, cabos ou equi...

27 de agosto, por Lorena Carazza

PL atualiza Política de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar

Foi aprovado nesta terça-feira, 26/08, o Projeto de Lei 62 de 2025, que traz modificações para a Política Municipal de Aquisição de Alimentos da Ag...

27 de agosto, por Marco Túlio de Sousa
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem