O Projeto Cultura na Câmara, que pretende abrir a Casa do Legislativo de Contagem para as mais diversas manifestações artísticas, contou com a presença do Coral Musicanto em sua terceira edição.
A apresentação do Coral aconteceu nesta terça-feira (02/05), antes do início da reunião ordinária desta semana. Dentre as músicas cantadas, Ponta de Areia, de Milton Nascimento, e Romaria, de Renato Teixeira.
Criado há 19 anos, o Coral Musicanto é composto de jovens e adultos do município de Contagem e cidades adjacentes. Ao todo, são 30 coralistas, que interpretam obras eruditas, folclóricas, clássicas, gospel e populares. Fazem parte do coral professores, pedagogos, engenheiros, donas de casas e diversas outras pessoas, amantes das artes, especialmente da música.
O grupo já participou de festivais nacionais e internacionais e seu principal objetivo é levar às comunidades o conhecimento sobre música, sobretudo, do canto coral, desde o início comandado pelo Maestro Divino.
Fundador e regente do Coral Musicanto, Divino Francisco de Castro se formou em Regência em cursos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Divino também é professor de Percepção Musical e Teclado no Centro Cultural Espaço das Artes de Contagem.
Ao final da apresentação, os membros do Coral receberam do presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), um agradecimento e um certificado de participação. A próxima edição do “Cultura na Câmara” acontecerá na primeira terça-feira de junho.
O atual prefeito do Recife (PE), João Campos (PSB), recebeu o título de Cidadão Honorário de Contagem na noite de quarta-feira (30/4), durante o 16...
5ª edição do Mercado Afro (2023). Foto: Janine Moraes (PMC). A feira Mercado Afro poderá integrar o calendário oficial de Contagem. Essa é a prop...
A UPA do Nacional é uma demanda histórica da população dessa região. Com a proximidade do término das obras dessa unidade, os vereadores de Contage...