ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara recebe coral na terceira edição do “Cultura na Câmara”

2 de maio, por lorena.carazza

O Projeto Cultura na Câmara, que pretende abrir a Casa do Legislativo de Contagem para as mais diversas manifestações artísticas, contou com a presença do Coral Musicanto em sua terceira edição.

A apresentação do Coral aconteceu nesta terça-feira (02/05), antes do início da reunião ordinária desta semana. Dentre as músicas cantadas, Ponta de Areia, de Milton Nascimento, e Romaria, de Renato Teixeira.

Criado há 19 anos, o Coral Musicanto é composto de jovens e adultos do município de Contagem e cidades adjacentes. Ao todo, são 30 coralistas, que interpretam obras eruditas, folclóricas, clássicas, gospel e populares. Fazem parte do coral professores, pedagogos, engenheiros, donas de casas e diversas outras pessoas, amantes das artes, especialmente da música.

O grupo já participou de festivais nacionais e internacionais e seu principal objetivo é levar às comunidades o conhecimento sobre música, sobretudo, do canto coral, desde o início comandado pelo Maestro Divino.

Fundador e regente do Coral Musicanto, Divino Francisco de Castro se formou em Regência em cursos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Divino também é professor de Percepção Musical e Teclado no Centro Cultural Espaço das Artes de Contagem.

Ao final da apresentação, os membros do Coral receberam do presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), um agradecimento e um certificado de participação. A próxima edição do “Cultura na Câmara” acontecerá na primeira terça-feira de junho.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem