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Trabalho da Ouvidoria da Câmara Municipal de Contagem é reconhecido pelos cidadãos

7 de junho de 2017, por Lorena Carazza

A visita de Simone Aparecida Matias da Silva às dependências da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (07/06), se deu por uma razão muito especial a todos da Casa. Ela veio agradecer e elogiar a maneira como foi atendida ao procurar a Ouvidoria da Câmara.

Depois de passar por situações desagradáveis e sucessivas no que diz respeito à falta de segurança pública nas imediações de onde mora, no Bairro Alvorada, Simone chegou a procurar ajuda nos canais competentes, mas não foi devidamente atendida. “Aqui na Câmara, aonde cheguei já sem muita crença, ao contrário, fui muito bem acolhida”, declara.

A resposta da Ouvidoria Cidadã da Câmara deixou Simone Aparecida Matias da Silva tão satisfeita que, além de registrar o agradecimento, ao lado da ouvidora, Gabriela Diniz, fez questão de levar e distribuir panfletos da Ouvidoria, de modo a torná-la ainda mais conhecida na comunidade contagense. “Já trouxe inclusive mais gente até aqui na Câmara para encaminhar demandas e espero continuar obtendo respostas positivas”, conclui.

“Trata-se de um espaço de cidadania, em que o cidadão tem voz e tem vez. É por meio dessas manifestações que a Câmara poderá fazer um controle social e, sobretudo, aperfeiçoar as atividades legislativas”, reforçou Gabriela, satisfeita com o desempenho da Ouvidoria Cidadã da Câmara Municipal de Contagem.

Encaminhamento de demandas na busca das soluções

A Ouvidoria tem como atribuição receber, examinar e dar o encaminhamento às manifestações do cidadão sobre os mais diversos assuntos: desde os relativos ao dia a dia e à prestação dos serviços públicos municipais, até os que envolvem a relação da população diretamente com a Câmara Municipal e os vereadores.

De acordo com Gabriela, é importante esclarecer que a Ouvidoria, tanto a da Câmara Municipal de Contagem, quanto a de qualquer outro órgão público, não tem como objetivo resolver o problema apresentado pelo reclamante, mas sim escutar a demanda e repassá-la para o setor/órgão competente.

Desta forma, a Ouvidoria deve ser um canal de encaminhamento de perguntas, reclamações e suas respectivas respostas, auxiliando a população na busca mais eficiente da solução dos problemas ou dúvidas.

Confira os canais de comunicação com a Ouvidoria da Câmara Municipal de Contagem:

  • Disque Ouvidoria: (31) 3359-8702
  • Carta Postal: Endereçar à Câmara Municipal de Contagem/Ouvidoria – Praça São Gonçalo, nº 18, Centro – Contagem/MG, Cep: 32017-170
  • Email: ouvidoria@cmc.mg.gov.br
  • Pessoalmente, na Câmara Municipal de Contagem

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