Projetos devem ser lidos na Câmara na reunião ordinária de 1º de agosto.
O presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho (PV), recebeu, na última sexta-feira (14), o “Plano de Valorização do Servidor” proposto pela Prefeitura. O projeto trata do reajuste salarial de 4,5% para os servidores, licença paternidade de 20 dias, plano de saúde, férias de 25 dias úteis, melhoria nas carreiras, aumento no vale-refeição, entre outros benefícios voltados para minimizar as perdas verificadas ao longo dos últimos anos.
Para o prefeito Alex de Freitas, as condições de trabalho ainda não são as ideais para todas as categorias. “Não é possível corrigir décadas de atraso e sucateamento das estruturas do funcionalismo imediatamente, porém vamos buscar a promoção de melhorias e manter o compromisso absoluto e permanente de diálogo com todos os servidores e sindicatos, por acreditar que essa é a melhor forma para a construção de um caminho que atenda os interesses públicos”, destaca.
As propostas seguem com um pedido de urgência para análise dos vereadores, que devem apreciar o plano no início do mês de agosto. De acordo com Daniel Carvalho, trata-se de uma iniciativa que merece elogios, pois “há muito, os servidores lutam pela valorização da categoria, que é essencial para o sucesso do governo”. “As propostas serão lidas na reunião do dia 1º de agosto, a primeira na volta do recesso parlamentar, e a expectativa é que sejam aprovadas com tranquilidade, uma vez que beneficiam o conjunto dos servidores municipais”, explica o parlamentar.
O secretário Municipal de Administração, Hugo Vilaça, falou sobre o esforço e a dedicação de cada um dos servidores na promoção do bem público, e se comprometeu a continuar trabalhando pelo reconhecimento de sua importância. “O que oferecemos no momento está no limite das contas públicas e da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas vamos continuar o processo de valorização dos nossos servidores, esquecidos por gestões anteriores”, enfatizou.
Reajuste
Mesmo em um cenário de crise econômica no Brasil, a Prefeitura concede aos servidores um reajuste de 4,5%, além do aumento no valor do auxílio-alimentação para R$ 250 e a concessão de plano de saúde. O reajuste será retroativo a 1º de maio, e incidirá sobre os valores constantes na tabela de vencimentos em vigor no mês de abril de 2017, a todos os servidores, com exceção do prefeito e vice, secretários municipais e presidentes de fundações e autarquias, bem como dos cargos de procurador e controlador do município.
*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Contagem.
O atual prefeito do Recife (PE), João Campos (PSB), recebeu o título de Cidadão Honorário de Contagem na noite de quarta-feira (30/4), durante o 16...
5ª edição do Mercado Afro (2023). Foto: Janine Moraes (PMC). A feira Mercado Afro poderá integrar o calendário oficial de Contagem. Essa é a prop...
A UPA do Nacional é uma demanda histórica da população dessa região. Com a proximidade do término das obras dessa unidade, os vereadores de Contage...