ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Legislativo de Contagem recebe representante da RMBH no Parlamento Jovem Brasileiro

5 de setembro, por Leandro Perché

A Câmara Municipal de Contagem recebeu, nesta segunda-feira (04), um dos oito estudantes mineiros selecionados para participar de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, como parte do programa Parlamento Jovem Brasileiro. Único representante da Região Metropolitana de Belo Horizonte, o aluno Lucas Gomes de Carvalho, da Escola Estadual Joaquim Corrêa, em Juatuba, foi recebido pelo presidente do Legislativo de Contagem, Daniel Carvalho (PV), por seu vice, Zé Antônio do Hospital Santa Helena (PT), e pelo Diretor Legislativo, Luiz Otávio de Freitas.

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que 78 estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens. Desta forma, Lucas estará em Brasília no final deste mês de setembro defendendo seu projeto sobre a instalação de painéis de energia solar nas zonas rurais brasileiras.

O estudante procurou a Câmara de Contagem para explicar sua participação no programa e o projeto que vai apresentar na ocasião, além de buscar uma aproximação com o Legislativo Municipal, de forma a ter o apoio de seus parlamentares e de poder contribuir com as demandas da cidade. Lucas destacou também sua intenção de concorrer à presidência dessa jornada do Parlamento Jovem Brasileiro.

Daniel Carvalho parabenizou o estudante pela conquista, desejando sucesso em sua jornada parlamentar, e convidou-o para compartilhar de sua experiência nos programas da Escola do Legislativo de Contagem. “Vamos fazer uma construção conjunta, buscando utilizar de sua vivência para implantar a mesma ideia de forma local, incentivando a participação política entre os nossos estudantes”, destacou.

Zé Antônio exaltou o uso de fontes alternativas de energia e, em consonância, Daniel elogiou o projeto do estudante, que tem muita relação com sua própria atuação em defesa do meio ambiente. “Muitas vezes, a implantação desses painéis não é tão cara, utilizando de material reciclado, gera benefício para as pessoas, levando a eletricidade para as casas, e ainda de forma sustentável”, disse o presidente da Câmara.

Por fim, Lucas Gomes agradeceu as orientações e dicas recebidas dos vereadores e declarou que será um prazer participar das atividades da Escola do Legislativo de Contagem e compartilhar de suas experiências no parlamento Federal.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem