ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Ação Social da Ouvidoria da Câmara atrai grande público da região do Petrolândia

25 de setembro, por Leandro Perché

A manhã de sábado, 23 de setembro, foi marcada por uma mobilização diferente do Poder Legislativo de Contagem. A Câmara Municipal esteve presente na Escola Municipal Isabel Nascimento de Mattos, no Bairro Petrolândia, realizando a segunda Ação Social da Ouvidoria Cidadã. Mais uma vez, com o apoio de diversos parceiros, levou à comunidade serviços importantes e gratuitos, além de colocar à disposição a estrutura da Ouvidoria para ouvir e encaminhar as demandas da população.

Centenas de pessoas do Petrolândia e região tiveram acesso à emissão de carteiras de identidade e carteiras de trabalho, a orientações jurídicas, aferição de pressão e glicemia, terapias naturais, corte de cabelo e muito mais. Enquanto isso, as crianças puderam se divertir em pula-pula, com a pintura de rostos, com acesso à doação de livros pelo projeto Trilhas da Leitura e se deliciarem com pipoca e algodão doce.

Idealizador do projeto, o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), lembrou que a Ouvidoria Cidadã tem o objetivo de aproximar o cidadão da Câmara Municipal, indo às ruas para escutar a população sobre os mais diversos assuntos: desde os relativos ao dia a dia e à prestação dos serviços públicos municipais, até os que envolvem a relação da população diretamente com o Legislativo e os vereadores.

“É com muita felicidade que estamos aqui para celebrar este dia de cidadania. Nosso desejo, ao romper os muros da Câmara e vir até a comunidade, como fizemos inicialmente na Praça da Jabuticaba, na Sede, é sim ouvir o que você, cidadão, tem a dizer, suas demandas, seus problemas; e oferecer serviços, atividades e conhecimento”, discursou, agradecendo a cada um dos parceiros da ação social.

Presente no evento, o vereador Jair Tropical (PCdoB) destacou a importância da iniciativa para integrar a comunidade, a escola e o poder Legislativo, oferecendo serviços e atividades que a população da região necessita. Da mesma forma, a diretora da escola, Ana Maria, e o representante do vereador Daniel do Irineu (PP), José Vitor Rabelo, parabenizaram a Câmara pela ação social e ressaltaram a importância de a escola manter as portas sempre abertas à comunidade.

Parceiros da Ação

Polícia Civil de Minas Gerais; Polícia Militar de Minas Gerais; Guarda Civil Municipal; Prefeitura Municipal de Contagem: Secretaria de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Secretaria de Governo, Secretaria de Saúde, Secretaria de Trabalho e Geração de Renda; Centro de Controle de Zoonoses; Sine; Clínica Médica e Odontológica Viver Bem; Instituto Embeleze; OAB-MG Subseção Contagem; Procon Contagem; Samu 192; Fundamental; Pri Diniz Make-up; Ótimo Bilhete Eletrônico Metropolitano; CDL Contagem; Cemig, Centro Educacional UNIS; Copasa; Projeto Filhos de Contagem; Trilhas da Leitura.

Contatos da Ouvidoria

  • Disque Ouvidoria: (31) 3359-8702
  • Site: http://ouvidoria.cmc.mg.gov.br
  • Email: ouvidoria@cmc.mg.gov.br
  • Carta Postal: Endereçar à Câmara Municipal de Contagem/Ouvidoria – Praça São Gonçalo, nº 18, Centro – Contagem/MG, CEP: 32017-170
  • Pessoalmente, na Câmara Municipal de Contagem

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem