ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Mercado Central de Contagem recebe iniciativa da Ouvidoria da Câmara

30 de outubro, por Leandro Perché

Um sábado de muita música e cidadania no Mercado Central de Contagem. Esse foi o clima que marcou mais uma ação da Ouvidoria Cidadã pela cidade, com sua equipe rompendo os muros da Câmara Municipal para ouvir as demandas da população e oferecer uma série de serviços gratuitos.

O grande público presente pode fazer sua carteira de trabalho, dar entrada no seguro desemprego, ter orientações jurídicas (OAB), de defesa do consumidor (Procon), de saúde, nutrição e higiene bucal, além de aproveitar para aferir sua pressão e glicemia, para ser submetido a terapias alternativas ou tratamentos de beleza. O evento contou, ainda, com doação de livros, recreação para as crianças, pipoca e algodão doce, sorteios e com o show da cantora Thaís Moreira, participante do The Voice Brasil 4.

O Diretor Legislativo Luiz Otávio Iannini falou em nome do presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), ressaltando a importância do Mercado Central como patrimônio cultural de Contagem, e reafirmando o compromisso da Câmara em preservá-lo e ajudá-lo a crescer ainda mais. A ouvidora da Câmara, Gabriela Diniz, também exaltou o Mercado e as parcerias em favor da população contagense.

Representando a Prefeitura de Contagem, o Administrador da Regional Riacho, Eduardo Ferreira, parabenizou o Mercado e a gestão municipal, incluindo a Câmara e seu presidente, pelo “trabalho que faz história na cidade”. Ele destacou a importância de se trabalhar para que o Mercado continue sendo referência em Minas Gerais.

Por sua vez, o síndico do Mercado, Luiz Queiroz de Brito, demonstrou sua satisfação em ver o local movimentado e com tantas ações em benefício da comunidade. Ele agradeceu ao presidente da Câmara e à equipe da Ouvidoria Cidadã por seu esforço em divulgar o Mercado e buscar sua inserção na agenda cultural de Contagem. “É muito importante para nós brilharmos, e essa é uma das muitas parcerias que estamos buscando com o poder público para melhorar ainda mais o nosso mercado”, concluiu.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem