Um sábado de muita música e cidadania no Mercado Central de Contagem. Esse foi o clima que marcou mais uma ação da Ouvidoria Cidadã pela cidade, com sua equipe rompendo os muros da Câmara Municipal para ouvir as demandas da população e oferecer uma série de serviços gratuitos.
O grande público presente pode fazer sua carteira de trabalho, dar entrada no seguro desemprego, ter orientações jurídicas (OAB), de defesa do consumidor (Procon), de saúde, nutrição e higiene bucal, além de aproveitar para aferir sua pressão e glicemia, para ser submetido a terapias alternativas ou tratamentos de beleza. O evento contou, ainda, com doação de livros, recreação para as crianças, pipoca e algodão doce, sorteios e com o show da cantora Thaís Moreira, participante do The Voice Brasil 4.
O Diretor Legislativo Luiz Otávio Iannini falou em nome do presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), ressaltando a importância do Mercado Central como patrimônio cultural de Contagem, e reafirmando o compromisso da Câmara em preservá-lo e ajudá-lo a crescer ainda mais. A ouvidora da Câmara, Gabriela Diniz, também exaltou o Mercado e as parcerias em favor da população contagense.
Representando a Prefeitura de Contagem, o Administrador da Regional Riacho, Eduardo Ferreira, parabenizou o Mercado e a gestão municipal, incluindo a Câmara e seu presidente, pelo “trabalho que faz história na cidade”. Ele destacou a importância de se trabalhar para que o Mercado continue sendo referência em Minas Gerais.
Por sua vez, o síndico do Mercado, Luiz Queiroz de Brito, demonstrou sua satisfação em ver o local movimentado e com tantas ações em benefício da comunidade. Ele agradeceu ao presidente da Câmara e à equipe da Ouvidoria Cidadã por seu esforço em divulgar o Mercado e buscar sua inserção na agenda cultural de Contagem. “É muito importante para nós brilharmos, e essa é uma das muitas parcerias que estamos buscando com o poder público para melhorar ainda mais o nosso mercado”, concluiu.
Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...
Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do vereador Daniel Carvalho (PSD), aprovado em segundo turno e redação final nesta terça-feira (29), te...
No Brasil, o direito ao atendimento prioritário da pessoa com deficiência (PCD) é assegurado pela Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira...