ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Cultura na Câmara encerra seu primeiro ano com exposição de Angela Granato

5 de dezembro, por lorena.carazza

A Câmara de Contagem encerra o primeiro ano do projeto “Cultura na Câmara” com a artista plástica Angela Granato. Até o dia 20 de dezembro, o hall e corredores da Câmara estarão mais coloridos e bonitos com a exposição dos quadros da artista, moradora de Contagem.

Angela Granato, ainda na infância, já impressionava a família com seus primeiros desenhos. Com o incentivo da mãe, aos 12 anos fez seu primeiro curso de arte no SESC.  Iniciou os estudos de desenho na Fundação de Artes de Ouro Preto/MG e, em 1977, elaborou seu primeiro quadro a óleo.

A artista possui extenso currículo, em que registra diversas exposições em Contagem, BH e outras cidades do estado. À sua formação autodidata somam-se vários cursos livres, incluindo aulas com a artista plástica Solange Botelho, na escola Guignard, incrementando sua técnica e repertório.

Embora seja especialista na técnica de óleo em tela, nesta exposição vai mostrar uma série de aquarelas que retratam diversos aspectos da paisagem natural e arquitetônica de Contagem. Na reunião plenária desta terça-feira (05/12), Angela recebeu das mãos do presidente, vereador Daniel Carvalho (PV),  um certificado de participação no projeto Cultura na Câmara.

O projeto Cultura na Câmara continua no ano que vem, a partir de fevereiro, trazendo todo mês uma atração artística para a população. Caso tenha interesse em participar, entre em contato pelos telefones (31) 3359-8747 e (31) 3359-8748.

O Projeto

Terça-feira é dia de reunião plenária e é, também, um dos dias mais movimentados do Legislativo Municipal. O público começa a ocupar, antes das 9h, os corredores e plenário da Casa, a fim de acompanhar as reuniões ordinárias semanais. No entanto, desde o mês de março, a primeira terça-feira de cada mês tem sido diferente, graças ao projeto “Cultura na Câmara”.

A iniciativa é mais uma das ações do Legislativo que buscaram, ao longo do ano, o estreitamento da relação entre a Câmara e os cidadãos, levando para dentro da Casa os talentos da cidade, deixando o ambiente menos formal e mais atrativo para a população.

De acordo com o presidente da Câmara e um dos idealizadores do projeto, vereador Daniel Carvalho (PV), além de mostrar que a cidade tem artistas, a proposta é valorizá-los. “Sempre insisti na ideia de que precisamos fomentar e preservar nossa cultura e nossos artistas, para criar um sentimento de pertencimento à cidade. Isso é essencial”, disse.

Ao longo do ano, foram dez participações, confira a lista:

  • Março: Violinista Mateus Henrique
  • Abril: Pianista Douglas Alves Nísio
  • Maio: Coral Musicanto
  • Junho: Orquestra Jovem das Gerais
  • Julho: Comitiva Esperança – Viola Caipira
  • Agosto: Pianista Felipe Siqueira
  • Setembro: Exposição “Contagem: memórias gravadas em metal”, da artista visual Mariane Olímpio
  • Outubro: Caricart-BH
  • Novembro: Associação Reciclarte, Criando Arte
  • Dezembro: Exposição da artista plástica Angela Granato

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem