ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Feira do Eldorado estreia na Avenida João César de Oliveira

23 de janeiro, por lorena.carazza

Crédito das fotos: Ricardo Lima/PMC

No último sábado (20) a Feira de Artesanato do Eldorado já foi montada em novo endereço: na Avenida João César de Oliveira, perto da Avenida José Faria da Rocha, onde por mais de 30 anos funcionou.

Os dois lados da avenida foram ocupados, no trecho que inicia no cruzamento entre a João César de Oliveira e a José Faria da Rocha, descendo sentido ao Big Shopping. O espaço entre as barracas aumentou e facilitou a circulação dos clientes e frequentadores. Além disso, segundo a Prefeitura, os corredores também ficaram consideravelmente mais largos, permitindo, em caso de incidentes, o trânsito de carros de socorro, o que não era possível com a estrutura antiga.

Outra mudança foi no setor de alimentação: foram disponibilizadas tendas, formando uma praça de alimentação, com mesas e cadeiras. Ainda de acordo com a Prefeitura, a “Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar atuaram de maneira contínua, agindo de forma preventiva, contra furtos e confusões”.

A mudança de local vinha sendo estudada desde o começo do ano passado, quando a Prefeitura comunicou aos expositores as notificações expedidas pelo Ministério Público e Corpo de Bombeiros, que pediam, além da regulamentação de todos os expositores, mudanças na estrutura da Feira, principalmente no quesito segurança. A Vigilância Sanitária Municipal também se manifestou, apontando necessidade de adequações.

Ao longo de 2017, o Legislativo, por meio da comissão especial para o acompanhamento do caso, formada pelos vereadores Zé Antônio do Hospital Santa Helena (PT), Glória da Aposentadoria (PRB), Jair Tropical (PCdoB), Capitão Fontes (PMDB) e Leo Motta (PSDC), acompanhou as conversas realizadas entre os trabalhadores da feira e o Executivo.

Em outubro, após receber pela segunda vez os expositores da Feira de Artesanato do Eldorado na Tribuna Livre da Câmara, os vereadores convidaram o administrador da Regional Eldorado, Welington da Silveira, para falar a respeito do tema. Na ocasião, foi anunciada a mudança de endereço da feira, bem como o lançamento de um edital de participação ao qual os expositores deveriam se submeter, conforme determina a Lei Federal nº 8.666/93.

Segundo o prefeito Alex de Freitas, que conversou no sábado com expositores e visitantes, algumas adequações ainda serão feitas, com o intuito de reparar alguns erros verificados no primeiro dia da mudança.

O edital para o cadastramento dos feirantes já foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 14 de dezembro de 2017.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem