ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Ouvidoria na Feira tem diálogo com o cidadão sobre o câncer de próstata

13 de novembro, por Leandro Perché

Ações da campanha do Novembro Azul – de informação, conscientização e cuidados com a saúde masculina – marcaram a edição deste mês do Ouvidoria na Feira, projeto da Câmara que está presente na Feira do Eldorado todo primeiro sábado de cada mês registrando as manifestações do cidadão e buscando resposta para suas demandas.

Assim como aconteceu com a edição especial do Outubro Rosa, neste sábado (10/11), a van da Ouvidoria Cidadã foi acompanhada de uma tenda com profissionais de saúde. Eles aferiram a pressão e a glicemia das dezenas de pessoas que passaram pelo local, e ofereceram informações sobre a detecção, o diagnóstico e a importância do tratamento precoce do câncer de próstata.

Enquanto os interessados aguardavam na fila para os exames, a equipe da Câmara registrava demandas, dúvidas e sugestões da população sobre os serviços públicos. Muitas delas estavam relacionadas à limpeza urbana, solicitando capina de vias públicas, coleta de lixo, podas de árvores e providências em relação a lotes vagos. Houve também reclamações sobre a saúde, incluindo longa espera para consultas e falta de médicos e insumos em unidades de saúde; e queixas relacionadas à atividade noturna de bares no Eldorado.

Morador da região, o senhor Geraldo Magela Norberto, que já havia recorrido à Ouvidoria Cidadã, registrou mais uma demanda e elogiou a iniciativa da Câmara. “É um excelente trabalho prestado pela Ouvidoria. Fui muito bem atendido pela equipe em outra oportunidade, consegui ser atendido na unidade de saúde e fazer os exames que eu precisava, e voltei para agradecer”, destacou.

Ação Social

A próxima iniciativa da Ouvidoria Cidadã será a Ação Social realizada no dia 24 de novembro (sábado) das 09h às 14h na Praça da Glória, Eldorado. Será um dia de cidadania com mais de 20 serviços gratuitos, incluindo saúde, utilidade pública, beleza, educação e lazer para toda a família. Mais informações pelo telefone 3359-8702.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem