Ações da campanha do Novembro Azul – de informação, conscientização e cuidados com a saúde masculina – marcaram a edição deste mês do Ouvidoria na Feira, projeto da Câmara que está presente na Feira do Eldorado todo primeiro sábado de cada mês registrando as manifestações do cidadão e buscando resposta para suas demandas.
Assim como aconteceu com a edição especial do Outubro Rosa, neste sábado (10/11), a van da Ouvidoria Cidadã foi acompanhada de uma tenda com profissionais de saúde. Eles aferiram a pressão e a glicemia das dezenas de pessoas que passaram pelo local, e ofereceram informações sobre a detecção, o diagnóstico e a importância do tratamento precoce do câncer de próstata.
Enquanto os interessados aguardavam na fila para os exames, a equipe da Câmara registrava demandas, dúvidas e sugestões da população sobre os serviços públicos. Muitas delas estavam relacionadas à limpeza urbana, solicitando capina de vias públicas, coleta de lixo, podas de árvores e providências em relação a lotes vagos. Houve também reclamações sobre a saúde, incluindo longa espera para consultas e falta de médicos e insumos em unidades de saúde; e queixas relacionadas à atividade noturna de bares no Eldorado.
Morador da região, o senhor Geraldo Magela Norberto, que já havia recorrido à Ouvidoria Cidadã, registrou mais uma demanda e elogiou a iniciativa da Câmara. “É um excelente trabalho prestado pela Ouvidoria. Fui muito bem atendido pela equipe em outra oportunidade, consegui ser atendido na unidade de saúde e fazer os exames que eu precisava, e voltei para agradecer”, destacou.
Ação Social
A próxima iniciativa da Ouvidoria Cidadã será a Ação Social realizada no dia 24 de novembro (sábado) das 09h às 14h na Praça da Glória, Eldorado. Será um dia de cidadania com mais de 20 serviços gratuitos, incluindo saúde, utilidade pública, beleza, educação e lazer para toda a família. Mais informações pelo telefone 3359-8702.
Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...
Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do vereador Daniel Carvalho (PSD), aprovado em segundo turno e redação final nesta terça-feira (29), te...
No Brasil, o direito ao atendimento prioritário da pessoa com deficiência (PCD) é assegurado pela Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira...