ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Títulos de Honra reconhecem 17 cidadãos de destaque em Contagem

12 de setembro, por Leandro Perché

Professores, policiais, religiosos, empresários, administradores, líderes comunitários e esportistas são alguns dos segmentos que fazem de Contagem uma cidade moderna e progressista. Como forma de reconhecer cidadãos dessas e de outras áreas que contribuem para o engrandecimento de Contagem, a Câmara Municipal realizou, na última quinta-feira (11), a entrega dos títulos de Cidadania Honorária, Honra ao Mérito e Mérito Desportivo a 17 pessoas que têm prestado relevantes serviços ao Município.

A solenidade contou com a presença de centenas de pessoas, entre parentes e amigos dos agraciados, autoridades civis e militares, além dos vereadores de Contagem, do prefeito Carlin Moura e seu vice, João Guedes Vieira, e da deputada federal Jô Moraes. Também estiveram presentes e compuseram a mesa o diretor do Foro de Contagem, juiz Wagner Cavalieri, e representando o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Jeferson Botelho.

Abrindo a noite de homenagens, o presidente da Casa, vereador Gil Antônio Diniz – Teteco (PMDB), ressaltou a importância dos agraciados para o Município. “Essas notáveis personalidades fizeram e fazem história em nossa cidade, deixando marcas memoráveis, permanentes, dignas de receberem o nosso sincero agradecimento, pois são pessoas brilhantes capazes de realizar ações de cunho social da mais alta relevância”, resumiu.

Após a outorga dos títulos e o discurso de agradecimento dos homenageados, o prefeito Carlin Moura destacou a necessidade de se reconhecer cidadãos que trabalham em prol da população. “Vocês, homenageados, fazem a história de Contagem. Lideranças comunitárias, lideranças religiosas e demais pessoas que fazem a diferença no dia a dia da comunidade, do seu bairro e na vida das pessoas”. Falou, ainda, da importância do judiciário, das polícias, da indústria, do empresariado, e do mundo político, além de pontuar desafios e avanços de sua gestão.

O vereador Teteco encerrou a sessão solene exaltando os agraciados e vereadores que os indicaram. “Em nome do Legislativo, parabenizo os homenageados pela merecida condecoração e lhes agradeço pelos trabalhos desenvolvidos com determinação e afinco, em prol do nosso município. Parabenizo, também, os colegas vereadores, autores destas homenagens, que fizeram a indicação destes ilustres cidadãos para receberem tão dignas condecorações”, concluiu.

Títulos e agraciados

O Título de Cidadania Honorária, assim como os Diplomas de Honra ao Mérito e o Mérito Desportivo, são condecorações concedidas pela Câmara Municipal a beneméritos da cidade. O primeiro tem como objetivo homenagear e agradecer pessoas que não nasceram neste município, mas que de alguma forma, ajudam ou ajudaram no seu desenvolvimento social e econômico. Os mais novos Cidadãos Honorários de Contagem são:

– Euler Borja (Projeto de autoria do Vereador Decinho Camargos)

– Padre Geovane Marques dos Santos (Projeto de autoria do Vereador Fredim Carneiro)

– Professor Jorge Enrique Mendoza Posada (Projeto de autoria do Vereador Professor Irineu Inácio da Silva)

– Antônio Fernando Maximo (Projeto de autoria do Vereador Jair Tropical)

– Padre Ivanildo Teixeira Vieira (Projeto de autoria do Vereador Jair Tropical)

– José Humberto de Moura (Projeto de autoria do Vereador Obelino Marques)

– Dr. Marcos Silva Luciano (Projeto de autoria do Vereador Rogério Marreco)

O Diploma de Honra ao Mérito, por sua vez, consiste em um título de virtude dado a pessoas ou organizações que atingiram o prestígio público das suas atividades, marcando-as com uma postura ética. Receberam essa honraria:

– Dr. Afonso José de Andrade (Projeto de autoria dos Vereadores Arnaldo de Oliveira e Teteco)

– Major Flávio Donato da Silva (Projeto de autoria do Vereador Decinho Camargos)

– João Luiz Neves (Projeto de autoria do Vereador Caxicó)

– Antonio Jorge Muniz (Projeto de autoria do Vereador Zé Antônio do Hospital Santa Helena)

– Itamar Lúcio Costa (Projeto de autoria do Vereador Obelino Marques)

E o Diploma de Mérito Desportivo é oferecido a pessoas que se destacam na área do Desporto deste município, estado ou país. Agraciados:

– Baltazar Rodrigues Filho (Projeto de autoria do Vereador Decinho Camargos)

– Willian Geraldo de Souza (Projeto de autoria do Vereador Decinho Camargos)

– Wanderlei Adriano da Silva (Projeto de autoria do Vereador Caxicó) 

– Altamiro Caldeira de Jesus (Projeto de autoria do Vereador Zé Antônio do Hospital Santa Helena)

– Igor Silva Maia (Projeto de autoria do Vereador Rogério Marreco)

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem