Escolas de Contagem participam do Super Aulão 2019

“Quer lacrar no ENEM? Vem de Super Aulão, vem!” Com esse slogan, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Contagem lançou, neste mês, a campanha do Super Aulão Solidário para o ENEM 2019.

Parte da programação, nesta sexta-feira (11/10), cerca de 250 alunos dos colégios Crescer e São Judas Tadeu e da Escola Estadual Professora Maria Coutinho participaram de mais um aulão de redação e gramática, ministrado pela professora Flávia Rita, no auditório da Faculdade UNA Contagem. Mais de 300 estudantes já haviam participado na última sexta-feira (04/10).

Preparando a turma para a prova, a especialista cita alguns assuntos como possíveis temas para a redação do Enem; reforça a importância das pesquisas sobre temas atuais e fontes seguras; destaca a necessidade de ser imparcial no texto e ainda alerta para a estrutura das redações. Durante toda a aula, Flávia cita também exemplos que permitem que os estudantes entendam de forma dinâmica e objetiva os principais pontos que a prova exigirá.

Gisele Alcântara, coordenadora do Colégio Crescer, parabenizou a ação promovida pelo Legislativo de Contagem. “Eu acho que o projeto foi muito assertivo. Gostei demais de participar, estou muito satisfeita e quero participar das próximas edições. Acredito que os meninos vão sair daqui com outra visão sobre as provas de redação do ENEM”, disse a educadora.

“Tiro o chapéu para uma iniciativa bacana como essa. Eu acho que a Câmara de Contagem está mostrando que é possível fazer uma política valorosa, exatamente o que está faltando em nosso país”, completou.

Para o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho, a atividade é uma ferramenta de extrema importância para os alunos. “Nosso objetivo é criar mais uma condição para que vocês possam realizar o ENEM e obter sucesso. Além disso, a gente luta para que vocês, jovens, possam olhar para a política de forma diferente. Muitos aqui serão médicos, advogados, mas eu espero que dessa turma saiam bons políticos que estejam dispostos a contribuir para melhorar nossa cidade”, disse o parlamentar durante a abertura do evento.

Próximas atividades

Dando sequência às atividades, no dia 21/10 (segunda-feira), a Escola do Legislativo realizará, em parceria com o Pré Absoluto, mais uma edição do Super Aulão Solidário para o Enem 2019, no auditório da Faculdade Única.

Para mais informações: 3359-8750.

* Por Natália Rosa.

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *