ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Estudantes de Contagem participam do Super Aulão para o Enem 2019

23 de outubro, por Leandro Perché

O auditório da Faculdade Una Contagem, nesta quarta-feira (23/10), foi palco para mais uma edição do Super Aulão para o Enem 2019. O projeto é realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Contagem, em parceria com o curso preparatório Pro Labore.

Com uma linguagem jovem e didática, a professora Ludmila Noventa ministrou uma aula de redação e gramática para mais de 200 alunos do Colégio Santa Maria e da Escola Estadual Padre Camargos.

A especialista abordou os tipos de linguagem, fonética, coerência, coesão e gramática. Algumas dicas importantes para o texto também foram amplamente ressaltadas, como: nunca usar gírias, ser imparcial, frases claras e objetivas, pontuação adequada, uso de títulos e a utilização do tempo verbal.

Num segundo momento, Ludmila traz explicações sobre a estrutura das redações e sugere algumas possibilidades de temas que podem ser cobrados este ano. A professora explica que, após delimitar o tema, é preciso elaborar as ideias, contextualizar o assunto e, posteriormente, colocar de forma correta no papel, obedecendo à composição básica de introdução, desenvolvimento e conclusão.

Ludmila Noventa elogiou a iniciativa da Câmara, destacando que a atividade reforça os conhecimentos já adquiridos pelos alunos em anos letivos anteriores e traz um recorte diferenciado. “A educação é um privilegio e nós precisamos escolarizar os alunos. Acredito que eles precisam realizar o Enem para que estejam engajados na educação, pois assim é a única forma de salvar a sociedade”, explicou a professora.

“Fiquei muito feliz quando cheguei e vi o auditório lotado, estudantes participativos e super atentos. Fico muito satisfeita em participar desse projeto. É fantástico ver essa juventude correndo atrás dos estudos, pois é isso que garante o futuro e a participação cidadã dessa geração,” completou.

Próximas atividades

Dando sequência às atividades, no dia 24/10 (quinta-feira), a Escola do Legislativo realizará, em parceria com o Pré Absoluto, mais uma edição do Super Aulão Solidário para o Enem 2019, no auditório do Centec. Para mais informações: 3359-8750.

* Por Natália Rosa.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem