ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Projeto aprovado pela Câmara contribui para a valorização dos médicos da rede pública de Contagem

20 de dezembro, por lorena.carazza

Foi aprovado, em segundo turno e redação final, nesta quinta-feira (19/12), o Projeto de Lei Complementar nº025/2019, que dispõe sobre a criação da Vantagem Nominal Identificada (VNI) para médicos da rede pública de Saúde de Contagem. Agora, a proposição segue para sanção do prefeito.

A Vantagem Nominal Identificada (VNI) é destinada aos servidores ocupantes dos cargos de provimento efetivo de Médico, Profissional de Nível superior I (Médico) e Médico da Família, pertencentes ao Quadro Setorial da Saúde.

Trata-se da incorporação ao salário-base, no limite de até 20% dele, de 100% do Adicional de Residência Médica devido aos servidores ocupantes de cargos de provimento efetivo.

Além disso, de acordo com o projeto, o valor atribuído à VNI incidirá para fins do cálculo de adicional de tempo de serviço (quinquênio), férias prêmio, férias regulamentares, abono natalino e aposentadoria.

Segundo o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), “a aprovação representa uma vitória da pauta de reivindicações da categoria em 2019, após várias assembleias, reuniões e negociações com a participação ativa dos médicos e do próprio sindicato”.

Veja mais notícias

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza

Câmara recebe Fórum Mineiro Encerramento de Mandato e Fechamento de...

A Câmara Municipal de Contagem realiza, em parceria com a Brasil Master, na próxima segunda-feira (17/06), das 08h às 17h, o Fórum Mineiro Encerram...

13 de junho, por leandroperche
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem