Na primeira reunião plenária pós-eleições 2014, nesta semana, o assunto não poderia ser outro, senão os candidatos com base eleitoral e apoio em Contagem que conquistaram vagas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de Minas. O mais festejado foi o vereador Ricardo Faria (PCdoB) que assumirá como deputado estadual no próximo ano, abrindo vaga para seu suplente, Daniel Carvalho (PV).
Atual diretor geral do Procon Contagem, Daniel Carvalho ocupou a cadeira de Ricardo Faria na Câmara Municipal entre fevereiro de 2013 e fevereiro de 2014, período em que o titular ocupou a Secretaria Municipal de Saúde. Com sua volta garantida ao Legislativo de Contagem no próximo ano, Daniel também esteve presente na plenária desta semana e foi cumprimentado pelos parlamentares e servidores.
Durante a reunião, os vereadores se revezaram ao microfone para comentar as eleições, parabenizando os candidatos eleitos e também aqueles que obtiveram votações expressivas no Município. Além disso, discorreram sobre as disputas para presidente da República e governador e elogiaram as conquistas de seus candidatos e colegas de partido. Vários vereadores avaliaram que Contagem saiu ganhando com os resultados das eleições para os parlamentos federal e estadual.
Ricardo Faria se pronunciou, fazendo uma análise dos resultados das eleições e agradecendo ao povo de Contagem pela expressiva votação. “Quero agradecer a confiança depositada em nosso trabalho. Uma grande reflexão que fica foi o fortalecimento político da nossa cidade, possível pelo protagonismo político de cada um de vocês, vereadores de Contagem. Esta Casa foi fundamental e demonstrou toda sua força nesse processo eleitoral; e a prova foram as candidaturas exitosas que cada um apoiou na cidade. Isso é fundamental para o desenvolvimento do município”.
Por fim, o parlamentar assumiu o compromisso de trabalhar em seu mandato na Assembleia Legislativa em defesa do povo de Contagem e em aproximar a Câmara Municipal das decisões do governo do Estado.
Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...
Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do vereador Daniel Carvalho (PSD), aprovado em segundo turno e redação final nesta terça-feira (29), te...
No Brasil, o direito ao atendimento prioritário da pessoa com deficiência (PCD) é assegurado pela Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira...