ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Vereadores e Copasa voltam a debater demandas das comunidades

6 de agosto de 2020, por Leandro Perché

A Câmara Municipal de Contagem realizou, na manhã desta quinta-feira (06/08), a terceira reunião mensal de trabalho com representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A videoconferência serviu para avaliar a resolutividade em relação aos problemas levantados na reunião de junho, além de apresentar novas solicitações das comunidades.

Os vereadores foram unânimes em destacar a disposição do gerente da Copasa em Contagem, José Alvim, em receber as demandas e buscar soluções. “Essas reuniões são uma grande oportunidade de apresentarmos os problemas de vários bairros e termos respostas individualizadas de cada caso. Por estarmos próximos das comunidades, somos bastante cobrados e, dessa forma, podemos ajudar na resolução mais rápida dos problemas e levar uma resposta para o cidadão”, pontuou o presidente da Câmara, Daniel Carvalho (PL).

O parlamentar apresentou demandas principalmente do bairro Chácaras Del Rey – colocação de tampa de bueiro, ligação de água e esgoto e extensão do saneamento básico em ruas da região -, mas também do Bernardo Monteiro, Santa Terezinha, Praia, Grana Vista Alegre e Lúcio de Abreu.

Glória da Aposentadoria (PSDB) e Silvinha Dudu (PV) ressaltaram que várias questões levantadas em reuniões anteriores foram atendidas. Além disso, a primeira pediu um olhar especial para os bairros Estrela Dalva e Tijuca (vazamento de água), São Mateus (desabastecimento), e Carajás (entupimento da rede de esgoto). E Silvinha apresentou vídeo com solicitações do Chácaras Novo Horizonte (tampas de bueiro e tapa-buraco), despoluição do córrego na Av. Tiradentes e necessidade de caixa de drenagem na região do Nacional.

Zé Antônio (PT) e Daniel do Irineu (PP) voltaram a fazer reclamações sobre os serviços prestados pelas empresas terceirizadas pela Copasa. O primeiro pediu também a reposição de tampas de boca de lobo em vários bairros de Contagem; enquanto o segundo ressaltou a necessidade de construção de uma estação elevatória e ampliação da rede de esgoto na regional Petrolândia.

Por fim, o gerente da Copasa se comprometeu a fazer um acompanhamento próximo das solicitações, com obras e intervenções urgentes para solucionar algumas indicações e avaliações criteriosas para outras novas demandas. As respostas devem ser apresentadas em reunião que deve ser marcada para setembro.

Veja mais notícias

PL que trata de furto de carrinhos de supermercado é arquivado na C...

Na última terça-feira (09/09), os vereadores mantiveram o veto total do Executivo ao Substitutivo nº 2 ao Projeto de Lei nº 003/2025, que visa coib...

11 de setembro, por Lorena Carazza

Adiamento de votação de veto trava pauta da Câmara de Contagem

Após a votação de três dos 16 itens da pauta, um pedido de vista gerou um efeito cascata, deixando a apreciação dos outros 13 projetos para a próxi...

10 de setembro, por Leandro Perché

Já é lei a divulgação on-line da fila de espera do SUS Contagem

Os vereadores de Contagem aprovaram, nesta terça-feira (09/09), o veto parcial do poder Executivo à Proposição 76/2025, que trata da divulgação, pe...

9 de setembro, por Leandro Perché
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem