ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Vereadores e Copasa voltam a debater demandas das comunidades

6 de agosto de 2020, por Leandro Perché

A Câmara Municipal de Contagem realizou, na manhã desta quinta-feira (06/08), a terceira reunião mensal de trabalho com representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A videoconferência serviu para avaliar a resolutividade em relação aos problemas levantados na reunião de junho, além de apresentar novas solicitações das comunidades.

Os vereadores foram unânimes em destacar a disposição do gerente da Copasa em Contagem, José Alvim, em receber as demandas e buscar soluções. “Essas reuniões são uma grande oportunidade de apresentarmos os problemas de vários bairros e termos respostas individualizadas de cada caso. Por estarmos próximos das comunidades, somos bastante cobrados e, dessa forma, podemos ajudar na resolução mais rápida dos problemas e levar uma resposta para o cidadão”, pontuou o presidente da Câmara, Daniel Carvalho (PL).

O parlamentar apresentou demandas principalmente do bairro Chácaras Del Rey – colocação de tampa de bueiro, ligação de água e esgoto e extensão do saneamento básico em ruas da região -, mas também do Bernardo Monteiro, Santa Terezinha, Praia, Grana Vista Alegre e Lúcio de Abreu.

Glória da Aposentadoria (PSDB) e Silvinha Dudu (PV) ressaltaram que várias questões levantadas em reuniões anteriores foram atendidas. Além disso, a primeira pediu um olhar especial para os bairros Estrela Dalva e Tijuca (vazamento de água), São Mateus (desabastecimento), e Carajás (entupimento da rede de esgoto). E Silvinha apresentou vídeo com solicitações do Chácaras Novo Horizonte (tampas de bueiro e tapa-buraco), despoluição do córrego na Av. Tiradentes e necessidade de caixa de drenagem na região do Nacional.

Zé Antônio (PT) e Daniel do Irineu (PP) voltaram a fazer reclamações sobre os serviços prestados pelas empresas terceirizadas pela Copasa. O primeiro pediu também a reposição de tampas de boca de lobo em vários bairros de Contagem; enquanto o segundo ressaltou a necessidade de construção de uma estação elevatória e ampliação da rede de esgoto na regional Petrolândia.

Por fim, o gerente da Copasa se comprometeu a fazer um acompanhamento próximo das solicitações, com obras e intervenções urgentes para solucionar algumas indicações e avaliações criteriosas para outras novas demandas. As respostas devem ser apresentadas em reunião que deve ser marcada para setembro.

Veja mais notícias

Câmara incentiva métodos naturais de combate à dengue

O Brasil registrou, em 2024, um triste recorde: mais de 6 milhões de casos de dengue e 6 mil mortes pela doença. Os dados do Ministério da Saúde re...

30 de outubro, por Marco Túlio de Sousa

Vereadores de Contagem aprovam alterações em impostos municipais

Projeto do Executivo promove renegociação de dívidas, mudanças na isenção do IPTU e aumento da alíquota do ITBI de 2,75% para 3% do valor do imóvel...

29 de outubro, por Leandro Perché

Há 54 anos transformando vidas, Cais busca apoio para seguir promov...

Na Tribuna Livre desta semana, durante a 34ª reunião ordinária da Câmara de Contagem, o Centro de Atendimento e Inclusão Social (Cais) participou p...

29 de outubro, por Lorena Carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem