A Câmara Municipal de Contagem realizou, na manhã desta quinta-feira (06/08), a terceira reunião mensal de trabalho com representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A videoconferência serviu para avaliar a resolutividade em relação aos problemas levantados na reunião de junho, além de apresentar novas solicitações das comunidades.
Os vereadores foram unânimes em destacar a disposição do gerente da Copasa em Contagem, José Alvim, em receber as demandas e buscar soluções. “Essas reuniões são uma grande oportunidade de apresentarmos os problemas de vários bairros e termos respostas individualizadas de cada caso. Por estarmos próximos das comunidades, somos bastante cobrados e, dessa forma, podemos ajudar na resolução mais rápida dos problemas e levar uma resposta para o cidadão”, pontuou o presidente da Câmara, Daniel Carvalho (PL).
O parlamentar apresentou demandas principalmente do bairro Chácaras Del Rey – colocação de tampa de bueiro, ligação de água e esgoto e extensão do saneamento básico em ruas da região -, mas também do Bernardo Monteiro, Santa Terezinha, Praia, Grana Vista Alegre e Lúcio de Abreu.
Glória da Aposentadoria (PSDB) e Silvinha Dudu (PV) ressaltaram que várias questões levantadas em reuniões anteriores foram atendidas. Além disso, a primeira pediu um olhar especial para os bairros Estrela Dalva e Tijuca (vazamento de água), São Mateus (desabastecimento), e Carajás (entupimento da rede de esgoto). E Silvinha apresentou vídeo com solicitações do Chácaras Novo Horizonte (tampas de bueiro e tapa-buraco), despoluição do córrego na Av. Tiradentes e necessidade de caixa de drenagem na região do Nacional.
Zé Antônio (PT) e Daniel do Irineu (PP) voltaram a fazer reclamações sobre os serviços prestados pelas empresas terceirizadas pela Copasa. O primeiro pediu também a reposição de tampas de boca de lobo em vários bairros de Contagem; enquanto o segundo ressaltou a necessidade de construção de uma estação elevatória e ampliação da rede de esgoto na regional Petrolândia.
Por fim, o gerente da Copasa se comprometeu a fazer um acompanhamento próximo das solicitações, com obras e intervenções urgentes para solucionar algumas indicações e avaliações criteriosas para outras novas demandas. As respostas devem ser apresentadas em reunião que deve ser marcada para setembro.
A depressão pós-parto é uma condição que atinge 25% das mulheres brasileiras, segundo estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ela co...
“A luta pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário e o fim da escala 6 por 1 é um tema candente do nosso tempo, que tem um debate n...
A Lei Federal nº 9.970/2000 instituiu o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, fo...