ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Direitos das crianças e dos adolescentes são lembrados na Câmara

11 de outubro, por Leandro Perché

A Câmara Municipal de Contagem sediou, na última quarta-feira (08), o I Congresso Municipal da Criança e do Adolescente – Concriar.  Realizado em cumprimento à Lei 4.658, de 26 de maio de 2014, de autoria da vereadora Isabella Filaretti (PTB), que instituiu a Semana Municipal da Criança e do Adolescente, o evento foi criado visando debater o bem-estar e os direitos das crianças e dos adolescentes.

O projeto consiste na realização de atividades envolvendo o poder público e a comunidade, incluindo pais, alunos e professores, visando tornar possível, cada vez mais, a garantia dos direitos a essa parcela da população. E sua segunda edição já está sendo planejada para 2015.

Idealizadora do projeto, Filaretti acredita na importância da união de todas as esferas da sociedade com o objetivo de oferecer às crianças e aos jovens mais políticas públicas e ações que favoreçam seu crescimento e formação. “Investir na infância e na adolescência é a garantia de dias melhores para todos nós, e o Concriar foi uma das formas que encontramos para realizar essa mobilização”, afirma.

No evento desta semana, os temas abordados foram “Obesidade Infantil”, com a psicóloga Valéria Tessara, e “Inclusão Social de Crianças e Adolescentes com Deficiência Intelectual”, apresentado pela psicanalista Cristina Abranches, Superintendente do Cais (Centro de Atendimento e Inclusão Social – Contagem). E as palestras foram mediadas pela mestre em educação e membro do conselho técnico do Instituto da Criança e do Adolescente (ICA), Sânia Maria Campos.

O encontro contou, ainda, com apresentações culturais do trompetista mineiro Willian Daniel, dos alunos de música do Projeto Social Futuro, regidos pelo maestro José Eustáquio de Oliveira, e do grupo de percussão e dança Educação pelo Tambor, regidos pelo educador musical Rafael Soares.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem