ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara discute IPTU, Taxa de Publicidade renegociação de dívida ativa com o Executivo

8 de janeiro, por lorena.carazza

No início desta semana, o presidente da Câmara Municipal de Contagem, Alex Chiodi (Solidariedade), reuniu-se com a prefeita Marília Campos e o secretário de Governo, Pedro Gama.  O parlamentar pediu urgência no processo de redução do IPTU e das taxas de publicidade, além do refinanciamento das dívidas ativas de quem possui impostos atrasados com a Prefeitura. “O contagense foi surpreendido com a volta da cobrança do IPTU e, não bastasse isso, com valores exorbitantes”, frisou Chiodi. De acordo com a prefeita, uma equipe técnica está elaborando projetos para essa redução, que deve ser enviado à Câmara em breve.

O presidente da Câmara ressaltou, ainda, a necessidade de uma administração alinhada aos interesses e necessidades da cidade, comprometendo-se a estabelecer uma gestão enxuta e eficaz. Lembrou que já vigora a Lei Complementar 302/2020, que reduziu 63 cargos comissionados. Além disso, outros mais de 100 cargos administrativos foram extintos. Segundo o presidente, uma medida que permitirá uma grande economia aos cofres públicos. “Entendemos que é necessária uma gestão comprometida com a população de Contagem. Especialmente nesse momento de pandemia, precisamos mobilizar recursos para a nossa cidade”, afirmou o parlamentar.

Alex Chiodi assumiu a presidência no último dia primeiro, ocasião em que também tomaram posse os vereadores, prefeita e vice-prefeito, eleitos para a 19ª Legislatura, além da prefeita Marília Campos e o vice, Ricardo Faria.

Em seu quarto mandato como vereador, é a primeira vez que Chiodi preside a Casa.

Últimas Notícias

Na última quarta-feira (06/01) o Secretário da Fazenda, Dalmy Freitas de Carvalho, e o Subsecretario da Receita, Fábio Alves Barbosa, apresentaram à prefeita as primeiras diretrizes de um programa de financiamento das dívidas tributária e fiscal e estudos sobre a redução do IPTU e das taxas de publicidade. O projeto será finalizado para ser encaminhado à Câmara Municipal.

Veja mais notícias

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem