ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara concede títulos de honra pela contribuição de cidadãos com Contagem

25 de agosto, por Leandro Perché

Como reconhecimento a personalidades que contribuem com o desenvolvimento socioeconômico de Contagem, a Câmara Municipal realizou, na noite desta quinta-feira (25/08), a solenidade de entrega dos títulos de Cidadania Honorária, Mérito Desportivo e Honra ao Mérito.

O deputado federal Luís Tibé; o deputado estadual Carlos Henrique; o tenente-coronel Cristiano Hudson da Silva, comandante do 18o Batalhão da PMMG; os bancários Edenilson Givaldo Gomes e Júlio César Tavares dos Reis; o cabeleireiro Tiago Mãos de Tesoura; o tenente PMMG Mairon César do Nascimento; e o cantor Tau Brasil receberam a Cidadania Honorária. Trata-se de uma honraria que homenageia pessoas que não nasceram neste município, mas que, de alguma forma, ajudaram no desenvolvimento de Contagem.

O Diploma de Honra ao Mérito consiste em um título de virtude dado a pessoas ou organizações que atingiram o prestígio público por meios de suas atividades. Receberam essa condecoração: o 1o sargento PMMG Waldimar Rodrigues Ferreira e o capitão Davidson Lopes de Oliveira.

Pelos notáveis serviços ao esporte do município, receberam o Diploma de Mérito Desportivo: o advogado Rubens Macedo Gomes e o presidente do Contagem Esporte Clube, Eduardo Moreira de Souza.

O presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi (Solidariedade), abriu o evento relembrando “que uma cidade progressista se constrói a muitas mãos, e que, na iminência do aniversário de 111 anos da cidade, a população tem muito que celebrar, resgatando o orgulho de ser de Contagem”.

Bruno Barreiro (PV) discursou em nome dos vereadores, enaltecendo o merecimento das homenagens. “Parte desse mérito foi conquistada pelos que integraram nossa história e que, hoje, aqui presentes, nos deixam orgulhosos de sua trajetória, traçada com esforço e amor a esta terra. Cada um dos homenageados deixa seu nome gravado neste município, pelos inestimáveis trabalhos desenvolvidos”.

Ao receberem as condecorações, os agraciados tiveram a oportunidade de externar sua gratidão a todos que participaram de sua trajetória, e renovaram o compromisso de continuar trabalhando em favor do município. Tau Brasil ainda deu uma demonstração da sua arte, tocando e cantando para o público.

Alex Chiodi encerrou a solenidade parabenizando os homenageados e os conclamando a continuar o grande trabalho pelo município. “É um justo reconhecimento do Legislativo a esses cidadãos, e que o compromisso e a gratidão à nossa cidade permaneçam norteando suas ações”.

CIDADÃO HONORÁRIO

  • Edenilson Givaldo Gomes – Vereador Arnaldo de Oliveira
  • Júlio César Tavares dos Reis – Vereador Arnaldo de Oliveira
  • Deputado Estadual Carlos Henrique – Vereadora Daisy Silva
  • Tenente-coronel Cristiano Hudson da Silva, comandante do 18º Batalhão da PMMG – Vereador Daniel do Irineu e demais vereadores
  • Tiago Rodrigues Sant’ana – Vereador Denilson da Juc
  • Mairon César do Nascimento – Vereador Gil Antônio Diniz – Teteco
  • Deputado Federal Luis Tibé – Vereador Hugo Vilaça
  • Carlos Roberto Cordeiro (Tau Brasil) – Vereadora Moara Saboia

HONRA AO MÉRITO

  • 1º Sargento da PMMG, Waldimar Rodrigues Ferreira – Vereador Bruno Barreiro
  • Capitão Davidson Lopes de Oliveira – Vereadora Daisy Silva

MÉRITO DESPORTIVO

  • Rubens Macedo Gomes – Vereadora Daisy Silva
  • Eduardo Moreira de Souza – Vereador Daniel do Irineu

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem