Os vereadores de Contagem aprovaram na 35ª Reunião Ordinária, realizada nesta terça-feira (29/10), o Projeto de Lei 08 de 2024, enviado pela Prefeitura, que autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir cinco lotes localizados no bairro JK para instalação de equipamentos públicos.
Situados na rua Marechal Costa e Silva, nº 310, os imóveis já foram utilizados pela gestão pública municipal como pronto socorro e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O custo estimado da operação é de R$ 1.928.000,00 e está previsto na Lei Orçamentária Anual.
Em justificativa que acompanha o projeto, a prefeita Marília Campos (PT) destaca a “vantajosidade do negócio”, cujo valor aceito pela Caixa Econômica está mais de 35% abaixo da avaliação de mercado realizada pelo Município, conforme parâmetros técnicos da ABNT 14653. Além disso, Marília ressalta no texto a “importância histórica dos imóveis para a prestação de assistência à saúde de Contagem” e as características das construções para o “cumprimento do interesse público”.
O presidente da Câmara vereador Alex Chiodi (União) e o vereador Léo da Academia (PDT) destacaram a importância do projeto. “É uma grande conquista. Precisamos dar uma destinação para aquele imóvel que está lá abandonado e sendo invadido e usado para fins que não são os que a população deseja”, declarou Chiodi. Já Léo afirmou que era um “sonho das pessoas ver aquele espaço funcionando e atendendo as pessoas novamente”.
O PL segue para sanção da prefeita. Tendo em vista que não recebeu emenda na Câmara, deve virar lei sem retornar ao Plenário.
Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...
Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do vereador Daniel Carvalho (PSD), aprovado em segundo turno e redação final nesta terça-feira (29), te...
No Brasil, o direito ao atendimento prioritário da pessoa com deficiência (PCD) é assegurado pela Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira...