ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Servidores Técnicos Municipais são beneficiados com Projeto de Lei Complementar

9 de dezembro de 2015, por Lorena Carazza

A Câmara de Contagem concluiu hoje, durante a 42ª Reunião Ordinária, a votação de uma lei complementar que garante a valorização dos servidores públicos do Município, em especial dos técnicos das áreas de Arquitetura, Engenharia, Biologia, Meio Ambiente, Geografia, bem como dos técnicos superiores em Edificações e Obras Públicas.

O Projeto de Lei Complementar nº 010/2015, de autoria do Poder Executivo, garante Gratificação de Atividade Técnica (GAT) aos servidores das áreas citadas, revogando a Lei Complementar nº 112/2011 – que garantia apenas 50% de gratificação.

Agora, os servidores contemplados pela PLC 010/2015 terão incorporado aos seus vencimentos até 100% do valor de R$ 2.825,17. Essa gratificação será paga mensalmente aos servidores técnicos nessas diversas áreas, observando critérios como produtividade, assiduidade e desempenho do funcionário.

O vereador Fredim Carneiro (PSDB) se manifestou, pedindo a palavra antes da votação em primeiro turno, na semana passada, para parabenizar os servidores que serão beneficiados pelo PLC. Segundo o parlamentar, a valorização se faz justa, uma vez que são servidores que “vêm realizando um trabalho sério e organizado, sem bandeira política” em Contagem.

O vereador Professor Irineu Inácio da Silva (PSDC) na ocasião também usou a palavra e pediu a união de esforços para que projetos semelhantes, de valorização do servidor, sejam estendidos aos demais funcionários técnicos dos quadros da Prefeitura.

Obelino Marques (PT) reforçou a visão do colega, falando sobre a importância da valorização do servidor para a melhoria da cidade. “Não adianta isolar uma categoria, é uma composição para o todo. A gente não tem uma cidade melhor com ilhas, mas como um todo”, finalizou.

Seu colega de partido, vereador Zé de Souza, foi enfático em mostrar sua satisfação em votar este projeto, fruto da, segundo ele, mobilização e unidade que os técnicos contemplados pelo PLC 010/2015 tiveram em suas reivindicações. “Vocês são peças fundamentais para o andamento da nossa cidade”, falou Zé de Souza, se dirigindo a alguns técnicos que acompanhavam na galeria do plenário a votação do PLC.

Assistentes Sociais são lembrados pelos vereadores

Durante a discussão em que vários vereadores falaram sobre o PLC 010, Ivayr Soalheiro (PDT) aproveitou para alertar sobre a necessidade da discussão e proposta de valorização dos Assistentes Sociais de Contagem.

Falando sobre a importância do trabalho deles no que se refere ao amparo aos menos favorecidos, sua fala teve a intervenção do vereador Rodinei (PT), que também salientou a necessidade de uma reforma administrativa, a fim de valorizar esta e outras categorias.

Para isso, pediu a intervenção do líder de governo na Câmara, vereador Arnaldo de Oliveira (PTB), para que ele possa intermediar o diálogo entre o Executivo e as diversas categorias que precisam ter revistas suas remunerações e benefícios.

Por fim, Daniel Carvalho (PV) parabenizou à categoria e ao Prefeito, destacando que o investimento nos servidores significa diretamente o investimento na cidade. Terminou sua fala contando que também foi procurado pelos assistentes sociais e pediu aos colegas vereadores atenção e dedicação para viabilizar a valorização da categoria.

 

Veja mais notícias

Câmara de Contagem lança informativo

A Câmara Municipal de Contagem lançou, nesta terça-feira (3/2), o Informe Câmara, publicação anual que apresenta um balanço das atividades do Legis...

5 de fevereiro, por Marco Túlio de Sousa

Câmara abre sessão legislativa de 2026 com presença da prefeita Mar...

O Legislativo de Contagem realizou, nesta terça-feira (03/02), a 1ª Reunião Ordinária de 2026. Embora não houvesse projetos na pauta de votação, a ...

4 de fevereiro, por Leandro Perché

Ouvidoria da Câmara: compromisso com o cidadão

As ouvidorias são instrumentos legítimos criados para acolher as demandas da população e encaminhá-las aos órgãos competentes. Criada em 2013, a Ou...

19 de janeiro, por Marco Túlio de Sousa
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem