ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Escola do Legislativo promove palestra sobre combate ao Aedes aegypti e entra na luta contra o mosquito

26 de fevereiro de 2016, por lorena.carazza

No dia 17 de março, a partir das 15h, o plenário da Câmara Municipal de Contagem vai sediar o “Dia do Combate ao Mosquito”. O evento, que tem o apoio da Zoonoses, Vigilância Sanitária e Prefeitura de Contagem, será voltado para servidores e público externo, com o objetivo de multiplicar ações eficazes no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Além disso, após a criação da comissão especial de acompanhamento das ações contra o mosquito Aedes aegypti, a Câmara Municipal se prepara para entrar efetivamente como parceira nas campanhas de mobilização e conscientização promovidas pela Prefeitura de Contagem.

Durante a última plenária, realizada na última terça-feira (23), o vereador e diretor da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Contagem, Eduardo Sendon (PSDB), relatou sobre a reunião realizada entre a Escola, o presidente da comissão especial de parlamentares, Ivayr Soalheiro (PDT), a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Letícia da Penha, e o secretário adjunto de Obras, Flávio Magelo.

Na ocasião, a Câmara traçou metas e um cronograma de atividades, como a participação do Legislativo nas brigadas da limpeza, que serão realizadas pela Prefeitura em todas as regionais da cidade entre fevereiro e junho deste ano. “Esta Casa vai dar a resposta à sociedade. A luta contra o mosquito é de todos, e o Legislativo não ficará de fora”, finalizou Sendon.

Aproveitando a fala de Sendon, Ivayr Soalheiro disse que a Comissão Especial formulará um relatório, ao final do período de atuação, listando todas as manifestações da Câmara no que diz respeito à luta contra o Aedes aegypti. Para Ivayr, a Câmara tem feito seu dever, assim como o Executivo. “Afinal, esse mosquito não tem partido, não tem cor e nem ideologia”, destacou.

Veja mais notícias

PL incentiva mobilização masculina pelo fim da violência contra a m...

Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...

30 de abril, por Marco Túlio de Sousa

PL pretende instituir campanha municipal contra cigarros eletrônicos

Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do vereador Daniel Carvalho (PSD), aprovado em segundo turno e redação final nesta terça-feira (29), te...

29 de abril, por lorena.carazza

Prioridade para pessoas com doenças raras pode virar lei em Contagem

No Brasil, o direito ao atendimento prioritário da pessoa com deficiência (PCD) é assegurado pela Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira...

29 de abril, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem