ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Escola do Legislativo promove palestra sobre combate ao Aedes aegypti e entra na luta contra o mosquito

26 de fevereiro, por lorena.carazza

No dia 17 de março, a partir das 15h, o plenário da Câmara Municipal de Contagem vai sediar o “Dia do Combate ao Mosquito”. O evento, que tem o apoio da Zoonoses, Vigilância Sanitária e Prefeitura de Contagem, será voltado para servidores e público externo, com o objetivo de multiplicar ações eficazes no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Além disso, após a criação da comissão especial de acompanhamento das ações contra o mosquito Aedes aegypti, a Câmara Municipal se prepara para entrar efetivamente como parceira nas campanhas de mobilização e conscientização promovidas pela Prefeitura de Contagem.

Durante a última plenária, realizada na última terça-feira (23), o vereador e diretor da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Contagem, Eduardo Sendon (PSDB), relatou sobre a reunião realizada entre a Escola, o presidente da comissão especial de parlamentares, Ivayr Soalheiro (PDT), a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Letícia da Penha, e o secretário adjunto de Obras, Flávio Magelo.

Na ocasião, a Câmara traçou metas e um cronograma de atividades, como a participação do Legislativo nas brigadas da limpeza, que serão realizadas pela Prefeitura em todas as regionais da cidade entre fevereiro e junho deste ano. “Esta Casa vai dar a resposta à sociedade. A luta contra o mosquito é de todos, e o Legislativo não ficará de fora”, finalizou Sendon.

Aproveitando a fala de Sendon, Ivayr Soalheiro disse que a Comissão Especial formulará um relatório, ao final do período de atuação, listando todas as manifestações da Câmara no que diz respeito à luta contra o Aedes aegypti. Para Ivayr, a Câmara tem feito seu dever, assim como o Executivo. “Afinal, esse mosquito não tem partido, não tem cor e nem ideologia”, destacou.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem