A Câmara de Contagem aprovou, em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (30), um projeto de lei complementar (PLC006/2016), de autoria do poder Executivo, que incorpora um abono ao salário base dos Agentes de Operação e Fiscalização de Transporte e Trânsito de Contagem.
Na prática, os servidores beneficiados com o PLC já recebiam este valor, fixado pela Lei Complementar nº133/2012, a título de abono. A partir de agora, com a sanção do Prefeito Carlin Moura (PCdoB) e sua publicação em Diário Oficial, o valor passa a fazer parte do vencimento dos agentes.
Em mensagem que acompanha o projeto, o prefeito destacou que “ao conceber uma efetiva política pública de mobilidade urbana, o agente de operação e fiscalização de Transporte e Trânsito apresenta-se como uma peça central”, sendo, por isso, essencial a valorização destes servidores municipais.
Na votação em primeiro turno, realizada na reunião ordinária da última terça-feira (28), o vereador Leo Motta (PSL), que antes de assumir o cargo eletivo na Câmara havia feito parte dos quadros dos agentes da Transcon, parabenizou a iniciativa do Executivo.
Já na aprovação em segundo turno, outros vereadores se manifestaram a favor do PLC – Alex Chiodi (SD), Zé Antônio do Hospital Santa Helena (PT), Jair Tropical (PCdoB) e Obelino Marques (PT).
Este último parabenizou, sobretudo, a capacidade de organização e articulação dos agentes. “Categorias desorganizadas têm muitos problemas, então quero ressaltar que só vocês mesmos têm a capacidade de melhorar a realidade de vocês”, finalizou Obelino.
A Câmara de Contagem realizou, na noite desta quinta-feira (4/9), a tradicional cerimônia de entrega dos diplomas de Mérito Legislativo em comemora...
Ondas de calor, inundações, secas, tempestades severas e furacões. Os eventos climáticos extremos têm se tornado cada vez mais frequentes em todo o...
A Comissão Especial da Câmara de Contagem realizou, nesta quarta-feira (03/09), uma reunião com a maioria dos vereadores, para iniciar o trabalho d...