Os vereadores eleitos para a 18ª legislatura – 2017/2020 se reuniram, na manhã desta quinta-feira (10), com o prefeito e o vice-prefeito eleitos, Alex de Freitas (PSDB) e William Barreiro (PSB).
O encontro, que aconteceu no Actuall Hotel, teve como objetivo apresentar oficialmente a equipe de transição de governo formada pela chapa vencedora das eleições municipais.
A primeira parte da reunião teve a presença da equipe de governo de Alex, dos vereadores eleitos, do deputado estadual Antônio Jorge (PPS), além da imprensa local, que teve a oportunidade de fazer perguntas. A segunda parte foi restrita aos vereadores e ao grupo da próxima administração municipal.
Antes de responder às perguntas dos jornalistas, Alex reiterou seu respeito ao Legislativo, esclarecendo quaisquer mal-entendidos que possam ter ocorrido em razão de sua fala durante sua visita à Câmara, na 35ª reunião ordinária, realizada no último dia 1º.
Em uma fala mais vigorosa, Alex havia dito que seu governo não é de coalizão e que não esperava uma Câmara com 21 vereadores que dissessem “amém”, esperando, desta forma, oposição dentro da Casa. Além disso, disse que William seria um vice-prefeito atuante, encerrando a era dos “vices decorativos”.
Equipe de transição
Em Contagem, a equipe de transição de governo será formada por 12 membros, sendo seis da atual administração e seis da próxima. Em decreto divulgado em Diário Oficial na última segunda-feira (07), o prefeito Carlin Moura (PCdoB) divulgou sua lista.
Coordenada por Rodrigo Cupim, a equipe é composta também por Amarildo de Oliveira (secretário de Administração), Vanderlei Daniel da Silva (controlador-geral), Daniel Maia (procurador-geral), Sant Clair (secretário de Desenvolvimento Urbano) e Paulo César Funghi (secretário Desenvolvimento Econômico).
Já o grupo de Alex de Freitas será coordenado pelo sociólogo, consultor educacional e ex-deputado João Batista dos Mares Guia. Os demais membros são: Léo Antunes, Guilherme Ítalo, Marius Carvalho, Dalmy Freitas de Carvalho e Wagner Donato.
Assim que o novo prefeito é declarado eleito pela Justiça eleitoral, inicia-se a formação de sua equipe de transição, assim como a composição da equipe de transição do governo que se encerra.
O objetivo é a transmissão e o compartilhamento de informações necessárias para que o novo governo possa ter ciência da situação administrativa do município, assegurando que não haja rupturas das políticas governamentais em curso e dos programas e serviços públicos essenciais.
O atual prefeito do Recife (PE), João Campos (PSB), recebeu o título de Cidadão Honorário de Contagem na noite de quarta-feira (30/4), durante o 16...
5ª edição do Mercado Afro (2023). Foto: Janine Moraes (PMC). A feira Mercado Afro poderá integrar o calendário oficial de Contagem. Essa é a prop...
A UPA do Nacional é uma demanda histórica da população dessa região. Com a proximidade do término das obras dessa unidade, os vereadores de Contage...