Escola do Legislativo encerra campanha contra o bullying

Encerrando o ciclo de palestras sobre o bullying, a Câmara Municipal de Contagem, por meio da Escola do Legislativo, esteve nesta quinta-feira (28/03) na Escola Municipal Coronel Antônio Augusto, que fica no bairro Bernardo Monteiro.

De forma educativa, cerca de 650 alunos puderam conhecer melhor o significado da palavra bullying, tirar dúvidas, relatar episódios já vivenciados e debater situações corriqueiras no ambiente escolar. Além disso, as estratégias para combater e prevenir essa prática, que tem se tornado cada vez mais comum, também foram destacadas.

Para isso, as atividades contaram com a dinâmica das psicólogas parceiras do projeto, Andrezza Mazzinghy e Bruna Guaceroni. Giane Drumond, do Container com Letras, também participou da programação tratando o assunto numa perspectiva lúdica.

“Durante o mês de março, abordamos essa temática com crianças, adolescentes e jovens. Percebemos a grande necessidade de levar esclarecimentos sobre as diferenças de cometer bullying e brincar com os colegas, e ainda, de mostrar que essa prática não é legal e deve ser tratada com bastante cuidado e seriedade por parte dos professores e diretores”, diz a coordenadora de Núcleos de Educação e Projetos Especiais da Escola do Legislativo, Cristyany Meireles.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *